banner pneufree.com

Esteja preparado sempre.

Para quem conhece só um pouquinho de matemática de aviação, tem sempre uma questão queimando os neurônios:

Quem é que vai voar todos estes aviões novos que o povo lá do oriente médio tá comprando? E quem vai fazer a manutenção? E quem vai servir os passageiros?

Bem, de acordo com Rick Helliwell, Vice Head de HR (Recursos Humanos) da Emirates, a empresa que espera ser a número um do mundo na próxima década, os trabalhadores que eles precisam virão primeiro da Europa, tendo Estados Unidos e Canadá em segundo lugar.

Mr Helliwell disse que a Emirates vai precisar entre 40 – 60.000 novos funcionários na próxima década, aproximadamente 2.500 pilotos e uns 20.000 comissários. O restante serão mecânicos e engenheiros, staff de operações e de atendimento a passageiro.

A Emirates pretende dobrar o tamanho de sua frota dos atuais 149 para 300 por volta de 2020. Com 100 destes 300 sendo Airbus A380s e outros 100 do tamanho de 777s e A350s, e outros 100 do tamanho de A332s e 787s, dá pra imaginar quantas opções de viagem eles vão oferecer?

A Etihad e a Qatar não estão muito atrás na competição e também vão crescer muitoe adivinhem? Vão precisar de muita gente também.

Então, se você está planejando sua carreira para um futuro próximo, invista em sua preparação. Eles não vão conseguir recrutar tanta gente da Europa/EUA, sem contar que se faltar mão de obra nestes dois mercados, eles vão procurar fora também.

O mundo muda rapidamente, acompanhe as mudanças e esteja preparado sempre.

A propósito, um leitor do blog acabou de obter uma qualificação importante: A licença do FAA. Parabéns ao Neto e ao esforço, quando surgirem oportunidades ele já estará a frente de muitos.

Não é fácil, mas tem que correr atrás.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo