banner livro

ETEC Santos Dumont recebe mais uma aeronave para treinamento dos alunos de manutenção

Lito, Boa noite! Boas noticias para a ETEC Alberto Santos Dumont.
No dia 18/05/12, eu os professores Gonçalves, Mouta e Diretor Almeida junto com alunos da escola participamos da entrega de uma aeronave Piper Cherokee. Após a cerimônia iniciamos a desmontagem das asas para transporte de Iperó – SP Fazenda Ipanema no CAVAG-Centro de Aviação Agricola, como seguem as fotos.
P.S. tivemos algumas dificuldades para a retirada da asa direita (a aeronave estava no hangar há mais de 20 anos) no final deu tudo certo!

Recebi esta mensagem ontem a noite do Prof. Generoso da ETEC Santos Dumont, escola de formação de Técnicos em Manutenção de Aeronaves e grande fornecedora de pessoal para o mercado. Ter mais uma aeronave para os alunos poderem trabalhar e aprender é de um valor inestimável. Quando estudei na “versão 1.0” desta escola há 28 anos, fazíamos estágio nos Helicópteros da FAB (H-13 e UH-1H) mas não podíamos “por a mão” de verdade.

Agora com estas aeronaves, os alunos podem desenvolver todo o potencial de aprendizado sem medo.

Alunos, aproveitem a oportunidade.

Fotos da entrega e desmontagem do Piper Cherokee

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo