banner livro

Eu e o Electra

Visual
A foto acima é do meu Flight Simulator (na máquina nova), ela é especial não pela qualidade do cenário do FSX, mas por toda uma história que eu tenho com os Electras que ficaram tanto tempo na ponte aérea SP-RJ. A Varig foi a primeira empresa que trabalhei, tinha apenas 19 anos. E comecei minha carreira trabalhando justamente com essa máquina, aprendendo tudo sobre a personalidade de cada um deles (ou delas, os americanos sempre tratam os aviões como “she”). Os cargueiros VLA/VLB, o “novinho” VJK, e o VJU que está no meu FSX e também no museu no campo dos afonsos no Rio de Janeiro. Aprendi tudo o que se pode aprender de aviação com os Electras, e quando fui para a Africa quando eles foram vendidos em 1993, aprendi sobre os limites que todo avião tem. E tenho muito respeito pelo Electra. E nesse vídeo que fiz do FSX, tentei resgatar uma das aproximações mais bonitas que já fiz na vida, a visual “boca da barra”, e pra minha sorte, eu estava no cockpit nesse dia.

Devido a pedidos do pessoal, segue o link para baixar o Electra. Todos os arquivos são originais e o copyright dos autores conforme consta nos arquivos “readme”. Minha única modificação foi agregar as texturas da Varig e converter p/ DXT5. Para instalar basta descompactar o arquivo e copiar a pasta EleTAE para dentro da pasta /simobjects/airplanes e colocar o arquivo que esta dentro da pasta Effects na pasta Effects do FSX.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo