banner livro

Fabricantes de Jatos Privados Recorrem a Hollywood para Impulsionar as Vendas

Com o mercado da aviação comercial ainda sentindo a turbulência de uma recessão global, alguns fabricantes de jatos privados estão se voltando para as celebridades do cinema como uma tentativa de recuperação das vendas. A idéia é de trazer um pouco do brilho das estrelas de Hollywood no papel de embaixadores das empresas para tentar atrair mais clientes e aliviar a situação atual.

A Embraer recentemente estreou um curta-metragem com o ator Jackie Chan para promover o novo jato particular Legacy 500. O curta-metragem de 6 minutos faz uma alusão aos blockbusters de ficção científica de Hollywood focados em invasões alienígenas à la “Homens de Preto”, e mostra o novo modelo de jato privado como se o mesmo fosse uma espécie de UFO.

Como um embaixador oficial da Embraer, o herói hollywoodiano do Kung Fu agora também tem o seu próprio jato particular Legacy 650, que ainda conta com a logomarca do ator pintada na cauda.
A Embraer está apostando que artista acrescente o brilho necessário para promover o crescimento da empresa em mercados emergentes do ramo da aviação como é o caso da China.

A Bombardier Business Aircraft também faz extensivo uso de embaixadores famosos, incluindo o ator John Travolta. O ícone do cinema americano tem representado a Bombardier desde 2011. Além de embaixador, ele é certamente o mais famoso piloto de jato Challenger 601 da fabricante canadense.

John Travolta na Bombardier

John Travolta na Bombardier

Sendo um fanático por aviação, Travolta detém 11 licenças diferentes e chegou a trabalhar como piloto de testes em apoio à certificação do novo jato Challenger 350 de médio porte. De volta aos deveres promocionais durante o encontro de companhias de taxi aéreo EBACE 2013 em Genebra, o ator comparou a aeronave a um “anjo com saudades de casa” em entrevista para a imprensa.

A Bombardier já teve inúmeros embaixadores famosos de varias áreas profissionais como o tenista Novak Djokovic, o arquiteto Frank Gehry e o pianista Lang Lang, enquanto que a empresa Gulfstream conta atualmente com o respaldo de usuários como Tom Cruise e Jim Carrey.

Já a empresa Cessna teve recentemente uma publicidade um tanto inesperada em relação à celebridades quando o cantor Justin Bieber se viu em apuros com as autoridades aduaneiras alemãs no início deste ano. O cantor canadense levou o seu macaco-prego de estimação em um jato particular Citation X fretado pela empresa Cessna para Munique sem a documentação necessária, levando à apreensão e transferência do animal para um santuário de preservação.

Justin Bieber e seu macaco, apesar de não estarem representando a empresa aérea, acabaram contribuindo de uma forma desastrada com o marketing da Cessna.

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo