banner livro

FBI oferece 10 mil dólares de recompensa a quem denunciar alguém que aponte laser a um avião

O Problema não é só no Brasil

O Problema não é só no Brasil

O FBI oferece 10 mil dólares de recompensa para quem entregar um idiota delinquente que aponte uma caneta laser para um avião. Esta recompensa só comprova que (desculpem o termo) a imbecilidade, estupidez, falta de bom senso não tem fronteiras, pois tanto lá como cá encontramos indivíduos capazes de apontar um laser para a cabine de um avião.

A diferença é que lá o agressor vai receber até 30 meses de cadeia como prêmio, pois é um Crime Federal. Aqui no Brasil, SE houver consequências mais graves que causem danos ou lesões, o autor pode ser condenado de dois a cinco anos de reclusão.
Como os que são pegos em flagrante são menores, você já sabe o resultado. Se a pena fosse aplicada ao pai ou responsável pelo menor, talvez houvesse alguma melhora no Brasil.

Mas pensando bem, se não conseguimos nem banir os balões do espaço aéreo, atividade que junta várias e várias pessoas, imagine um solitário idiota delinquente com uma caneta laser.

Esta foto tirei há uns 3 anos em Guarulhos, mostra um balão gigante bem no eixo de uma das pistas.

Balão sobre o eixo da pista

Balão sobre o eixo da pista

O fato é que os pilotos brasileiros têm evitado ser atingidos por essa imbecilidade de laser apagando todas as luzes externas da aeronave quando na aproximação, vejam a que ponto chegamos: comete-se um delito operacional para se precaver de um crime.

É triste.

Link da matéria enviado por Lucas Timm

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo