banner livro

Feira mostra maiores aviões do mundo

Começa nesta terça-feira na cidade alemã de Brandemburgo, vizinha à capital do país, o Berlin Air Show, uma feira que reúne as principais fabricantes de aeronaves do mundo. Os destaques desta edição são os gigantes C-5 Galaxy, um avião de carga produzido pela Lockheed Martin; e o A-380, a maior aeronave comercial do mundo, fabricada pela Airbus.

O Berlin Air Show conta com exposição de helicópteros, jatos particulares e aeronaves militares, mas o maior destaque este ano fica por conta dos aviões gigantes. Entregue à primeira companhia aérea no ano passado, o Airbus A-380 tem capacidade de transportar até 853 passageiros. Ele foi projetado para competir com o 747, da rival Boeing. A Airbus já trouxe um A-380 para o Brasil, em dezembro do ano passado. A aeronave fez um vôo de exibição partindo do aeroporto de Cumbica, em São Paulo (foto abaixo). Na ocasião, a TAM afirmou estudar a compra do modelo.
Yo

Já o C-5 Galaxy (também visitei) é o maior avião da Força Aérea dos Estados Unidos, segundo seu fabricante, a Lockheed Martin. A aeronave pode ser abastecida durante o vôo, o que faz com que consiga viajar para qualquer parte do planeta sem precisar fazer escalas.
C5A Galaxy

fonte: LY :* & Terra Economia

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo