banner livro

Feliz dia dos Técnicos em Manutenção de Aeronaves – 24 de Maio de 2012

Enquanto o congresso nacional não cria uma data para nós, vamos comemorando com o reconhecimento que os Estados Unidos prestam à profissão de técnico em Manutenção.

Charles E. Taylor nascido em 24 de maio de 1868, cresceu na carreira como um maquinista.
Na década de 1890 se estabeleceu em Ohio com sua esposa, que tinha amigos lá.
Em 1901, dois irmãos que eram donos de uma loja de bicicletas em Dayton, Ohio, decidiram que precisavam de alguém em quem pudessem confiar para tomar conta de sua loja, para assim se dedicarem a um novo projeto.

TAYLOR, CHARLES E

Em 1903 os irmãos Wright haviam envolvido o seu “Machinist Foreman” em sua máquina voadora experimental construída de madeira e tecido. Eles agora necessitavam de um motor que fosse leve e ainda tivesse força suficiente para levar um homem e sua máquina voadora com uma envergadura de 40 pés ao ar.

Em seis semanas, usando a loja de bicicletas e as ferramentas contidas nela, Charles fez um motor de bloco de alumínio que pesava apenas 180 quilos e produziu 12 cavalos de potência.Ele comprou o que podia do que estava por perto no momento. Magnetos e válvulas ajudaram, mas a maioria das coisas fez com o que tinha em mãos.

Charles era o perfeito, e extraordinária exemplo, do mecânico de aeronaves. Uma pessoa interessada em fazer uma máquina voar – de forma segura e eficiente. Nenhuma glória ou reconhecimento necessário. Só ficava na sombra do hangar, saindo ocasionalmente para olhar para cima e ouvir o barulho da máquina passando.

O Aniversário de Charles Taylor,em 24 de maio é agora reconhecida como o Dia do Técnico em Manutenção de Aeronaves nos Estados Unidos.

Depois de mais de 100 anos de vôo motorizado, Charles E. Taylor tem agora um dia em que reconhecem o seu lugar na história da aviação. O dia de hoje também reconhece todos os mecânicos de Aeronaves, muitos que vieram depois dele e continuaram a trabalhar com a mesma dedicação e responsabilidade.

Parabéns a todos os que se esforçam para ver suas máquinas voando com segurança por aí.

Feliz dia dos Técnicos em Manutenção de Aeronaves.

Agradecimento: Ricardo Marouco / Alexandre Conrado

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo