Fim de semana aéreo em São Paulo – 22 e 23 de Setembro de 2012

Vai estar em São Paulo no final de semana dos dias 22 e 23? Então dirija-se ao PAMA-SP (Campo de Marte), onde os portões estarão abertos à população, com aeronaves e shows aéreos – Esquadrilha da Fumaça inclusive.
A oficina de motores estará aberta a visitação, então aproveitem para ver de perto como funciona um motor a reação.

Vamos torcer para que este ano não chova como no ano passado.

Eu estarei por lá em um dos dois dias :)

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. O Aviões e Músicas possui moderadores de comentários e se reserva o direito de apagar quaisquer comentários que sejam ofensivos ou que não contribuam para uma discussão saudável. Pontos de vista divergentes são muito bem aceitos e incentivados, desde que se mantenha o mínimo de civilidade. Este é um espaço para discutirmos aviação :)
  • Rui

    Opa, so’ pra complemanetar teremos uma overdose de EDA! Serao 3 apresentacoes: sabado dia 22 as 16:00 hrs e domingo dia 23 as 10:00hrs e as 15:00 hrs!

    • Márcio

      Vai ser bom mesmo Rui! Até porque os Domingos Aéreos já não são mais os mesmos, cada vez menos atrações. Muito mais aviões no chão do que se apresentando. Lembra da participação do F-2000 no aniversário do EDA? Uma simples passagem, alta, nem pousou…

      Abraço

  • Paulo Villar

    No aguardo!!

  • Márcio

    São Paulo realmente merece um evento assim. Nos últimos anos o evento sempre foi castigado pelas chuvas. Quem sabe agora em setembro São Pedro não dá aquela força e o céu fique aberto nos dois dias. E além das atrações que o Lito já postou, provavelmente será a última vez que os T-27  do EDA se apresentarão na capital…

    Imperdível mesmo!

    • Rids

      Os A29 serão imediatamente melhores?

    • http://twitter.com/sergio_c_reis Sérgio C. Reis

      Tirando o fato de terem alterado o mês do evento, o que achei excelente (pelo histórico de chuvas nos eventos mais recentes), acho que São Paulo, como a maior gerador de tráfego aéreo e negócios ligados à aviação da América Latina, merece um evento muito maior e mais consistente.
      Claro que reconheço e elogio a boa vontade e esforço descomunais da Aeronáutica no sentido de realizar um evento assim, mas, como citado por você mesmo, os últimos Domingos Aéreos, foram apenas corretos, não excepcionais.
      Como sugestão, poderiam substituir o PAMA pela BASP em Guarulhos, como realizado no ano passado (foi muito pouco divulgado, e eu até hoje não me conformo em não ter sabido deste evento). :((
      Pelo menos os aficionados, spotters e famílias (principalmente as crianças) poderiam ter contato tanto com a aviação militar (dadas as devidas restrições operacionais, é claro), como também com a aviação comercial, através da excelente visão que se tem da pista de GRU (não sei até quando, visto que o mesmo já está em obras de expansão).

      • Rids

         A BASF abre ao público no dia 29 desse mês.

        • http://twitter.com/sergio_c_reis Sérgio C. Reis

          Rids, muito obrigado por avisar !
          Pesquisei na net a respeito, mas só encontrei uma pequena nota no site AeroIN, com o dia e horário (29/09, das 9h às 19h).
          Como você ficou sabendo ? Tem algum outro site com referências mais completas ?
          Valeu !

          • Rids

             Recebi aviso pelo Cavok, por meio do Blogger.

  • http://www.facebook.com/luciano.branco Luciano Branco

     Infelizmente Márcio os mirege 2000 e F 5 não tem condições de decolar e pousar por causa do tamanho, mas que falta atraçõe saéreas faltam, o interessante é a oficina de motores muito bacana, a última  vez que fui eles estavam testando um motor do F 5 na bancada.

    • Márcio

      Você diz que o F-5 e o F-2000 não pousam e decolam por causa do tamanho (comprimento) da pista do Campo de Marte? Porque aqui na AFA que foi o que citei no meu comentário, esses dois caças operam normalmente. 

      Gostaria de conhecer a oficina de motores e todo o interior do PAMA-SP. Só foi uma vez com meu pai, que por sinal serviu muitos anos lá, mas eu era pequeno, nem me lembro direito. Infelizmente esse ano não poderei ir ao evento.
      Abraço

      • Rids

        Se os F5 não pousam na pista do PAMA mas recebem manutenção lá, como eles (+ F2000 e AMX) decolam? Vi alguns caminhões cegonharem os F5 jordanianos para lá, mas sempre imaginei que sairiam voando.

        • Márcio

          Exato, por isso estranhei a informação que eles não operam no PAMA-SP.

  • EricV

    Eu vou o/

  • Leandrops

    Vamos torcer para q nao chova!

  • http://www.facebook.com/luciano.branco Luciano Branco

    Programação fim semana aéreo

     

    DATA

    HORÁRIO

    LOCAL

    ATRAÇÃO

     

    22 de setembro

    9h às 14h

    Céu

    Sobrevôo de aeronaves militares

    14h

    Palco

    Banda da Base Aérea de São Paulo

    15h

    Céu

    Esquadrilha da Fumaça

    16h

    Palco

    Quinteto em Branco e Preto

     

     

    23 de setembro

    9h

    Céu

    Sobrevôo de aeronaves militares

    10h

    Céu

    Esquadrilha da Fumaça

    11h

    Palco

    Banda da Base Aérea de São Paulo

    12h

    Céu

    Sobrevôo de aeronaves militares

    13h30

    Palco

    Pixote

    15h

    Céu

    Esquadrilha da Fumaça

    16h

    Palco

    Leonardo
     

  • Márcio

    Tomara que a previsão de chuva para sábado e domingo na capital paulista não se concretize. Seria muita maldade. Mudaram a data do evento, faz um século que não chove e justamente  no final de semana da festa vem água? :(

  • Gabrieltoby

    sera q nos podemos tirar fotos ao lado do amx

  • ademar marques de souza junior

    gostaria muito de ir,levar meus filhos para conhecer,pois eu trabalho no campo de marte na empresa paulicópter a noite,tomara que não esteja chovendo,pois seria muito triste adiar um evento tão bacana como este!!vamos pedira deus que nos de pelo menos mais 2 dia sem chuva néh gente!!

  • Alexandre

    eu só queria saber se esse pessoal da aeronautica, ñ tem como prever com + antecedencia essas frentes frias, po os caras só marcam nos dias de chuva, a proposito o F5 e o mirage, tem condiçoes de decolar pois precisa de pouca pista, ja aterrizar pelo menos uns 3 mil metros.

  • Leonardokelvyn

    eu queria muito i mais eu acho que não vai da no sabado mas no domingo talveze eu acho que sim curti essa maravilhosa aventura

  • Cvasc

    Eu adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou até agora sob o efeito da adrenalina… isso só de ver, imagina se estivesse dentro do tucano…. 
    Vejam as cenas que eu gravei :
    http://www.youtube.com/watch?v=f2f6GM-24ZQ 

Topo