banner pneufree.com

Fórum para discutir a manutenção aeronáutica no Brasil #EAB2011

Finalmente a importância da manutenção de aeronaves e de sua segurança operacional se fará presente em uma feira de aviação no Brasil.

Na quinta feira, 14 de Julho, haverá o 1º FBMA, Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica, vou tentar comparecer embora esteja escalado para trabalhar neste dia.

1º Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica, promovido pela ANMAER e Expo Aero Brasil Feira Internacional de Aeronáutica.

O Fórum reunirá as organizações de manutenção aeronáutica homologadas pela ANAC, seus profissionais e as autoridades da área em um amplo debate sobre os principais óbices enfrentados pelo setor.

Atualmente, a manutenção aeronáutica tem se deparado com dificuldades de entendimento da atual legislação da aviação civil, por não haver uma padronização e critérios definidos, gerando interpretações que ferem o princípio da impessoalidade. As empresas brasileiras de manutenção aeronáutica se sentem desvalorizadas no atual cenário, necessitando levantar uma bandeira a fim de demonstrar às autoridades sua real importância para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.

São mais de 500 empresas, a grande maioria de pequeno porte, entretanto responsáveis pela manutenção de mais de 90% da frota brasileira, gerando centenas de milhares de empregos diretos e indiretos. Então, faz-se necessária a construção de uma política governamental inclusiva e eficiente, visando envolvimento de todos em um grupo coeso e ético em prol de um mesmo objetivo: a Segurança de Voo.

Assim, a participação das organizações de manutenção aeronáutica é muito importante não só para que juntos possamos identificar e mitigar esses óbices, mas principalmente para que possamos elaborar uma proposta de política para a manutenção aeronáutica no Brasil.

Para conhecer os palestrantes, se inscrever e participar do forum, clique aqui

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo