banner pneufree.com

FSX Flight Simulator – Por que eu adoro:

Como eu já falei antes, o Flight Simulator faz parte dos softwares que são essenciais na minha máquina, e isso vem desde a versão sublogic 1.0 que era carregada por fita cassete num TK-82 com 2K de RAM e nem dava pra distinguir entre terra e céu e a gente voava em cima de uma área quadriculada.

Fligth Sim 1.0

E depois a medida que as versões do software iam subindo, o hardware ia mudando (CP-300, MSX, XT, 286, 386, 486DX2 66, Pentium, P2….. e até que percebi que o que me fazia trocar de hardware era justamente a possibilidade de rodar o Flight Simulator sempre com uma performance excelente. A melhor versão de todos os tempos foi com certeza a 9.0 FSCOF (FS Centenial of Flight), e foi a que eu mais investi em add-ons e hardware. Mas aí a MS lançou o FSX, e eu fiquei em dúvida. Mas o FSX não rodava legal num Core 2 Duo E6600 com 2GB de RAM e Windows Vista. Rodava razoável, mas não com a performance que eu esperava. Então a saga continuou e fiz um upgrade no meu hardware p/ um Quad Core 6700, 4GB de RAM e ATI HD 3870 de 512MB e pensei: bem, com essa máquina, vou fazer dual boot com Vista e Windows XP e uso o FS no XP que vai ser muuuito mais rápido.

Ledo engano… após instalar o FSX no XP, a performance ficou equiparável à que eu tinha na máquina antiga, logo, o investimento pareceu não ter valido a pena. Então pra desencargo de consciência instalei o FSX no Vista, pensando que seria pior ainda… e para minha surpresa, rodou infinitamente MELHOR!!! Consigo entre 20 e 27 FPS em qualquer lugar com os cenários no máximo. Por causa disso, a carteira vai esvaziar um pouco, pois já comprei o Mytraffic X (que simula o tráfego aéreo mundial), o LDS 767 (Simulador do Boeing 767 pro FSX) e o Flight Environment X (que melhor muito os gráficos dos cenários).
Mas mesmo sem todos esses add-ons, já deu pra fazer esse filminho usando uma aeronave freeware de muito boa qualidade (lockheed constellation) e de quebra tô melhorando meus conhecimentos de como fazer filmes com melhor qualidade pro Youtube :)

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo