banner livro

Funcionária da Airbus nominada uma das engenheiras top 50

Que maravilha. Uma engenheira da Airbus foi recentemente nomeada como uma top 50 das mulheres na engenharia do Reino Unido, em uma lista publicada no dia nacional da mulheres engenheiras.

Jackie-Castle-777x437

Jacqueline Castle atualmente e a engenheira chefe da asa do novo Airbus A330neo (a asa é uma das estruturas mais complexas em uma aeronave) e em breve estará como chefe do programa de trem de pouso do A350, a segunda estrutura mais complexa de um avião.

Ela se junta a outras mulheres da lista, que incluem Dame Ann Dowling, Presidente da Royal Academy of Engineering, Naomi Climer, Presidente da Institution of Engineering and Technology, e Chi Onwurah MP – a única mulher engenheira no parlamento do Reino Unido.

Jacqueline diz: “A mensagem que eu dou para as garotas que gostariam de ser engenheiras mas hesitam por ser uma área dominada por homens é essa: Vá en frente. Eu nunca encontrei obstáculos ou desafios na carreira por causa do meu gênero. Depende do indivíduo direcionar sua carreira e tirar o máximo proveito de suas habilidades”

Ela se formou em engenharia mecânica na University of the West of England e iniciou a carreira na British Aerospace como novata em 1996.

Eu tenho “mó” orgulho quando vejo as mulheres conquistando postos de destaque na área da aviação. E por falar nisso, vocês estão sabendo que farei uma LIVE (transmissão ao vivo no Youtube) só com mulheres da aviação? Teremos uma pilota, uma comissária, uma mecânica CHT e uma aspirante à MMA. Ainda Não temos a data do evento, mas você pode votar no melhor horário para a transmissão clicando no link abaixo.
Vai ser um bate papo bem descontraído sobre os desafios e obstáculos que as mulheres enfrentam na carreira.

P.S. Atenção: como é possível votar mais de uma vez no horário preferido, eu usarei um filtro para eliminar quem está votando desenfreadamente no mesmo horário, e será computado apenas um voto ao encerrar a votação.

Fonte: Deeside

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo