banner livro

Guarulhos homologado para receber o Airbus A380

Emirates-Airlines-Airbus-A380-landing

Foto de: http://enelaire.mx/wp-content/uploads/Emirates-Airlines-Airbus-A380-landing.jpg

Do press release da GRU Airport:

Guarulhos, outubro de 2015– O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber a aeronave A380, da Airbus, conforme nota publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28 de outubro. A autorização é válida a partir do dia 1° de novembro. A Emirates também foi autorizada pela Anac a realizar um voo com o A380 no dia 14 de novembro, com chegada prevista em Guarulhos para as 19h30 e partida à 1h25 do dia seguinte rumo a Dubai.

Para que o A380 pudesse operar em Guarulhos, a Concessionária realizou uma série de investimentos no sistema de pistas e estabeleceu uma rota padronizada de taxiamento. O circuito foi adequado visando garantir a segurança da aeronave, sendo alargadas as pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e o acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros da cada lado, totalizando 60 metros de largura.

O Terminal 3 foi concebido com cinco posições para o estacionamento da aeronave A380, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

Excelente notícia, mas isso não significa que qualquer empresa tenha planos de voar para São Paulo de A380 ainda. No dia 14 teremos um voo especial da Emirates, dizem que por conta do GP Brasil de Fórmula 1.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo