banner livro

Homem vendendo avião raro na Praça de Sé

Quem for hoje à Praça da Sé, na zona Oeste de São Paulo, vai encontrar Jones Proliferato, um pacato engenheiro aeronáutico do sul de Madureira que construiu uma bela réplica do Mercedes-Schimidt BF108E.

Para difundir a cultura aeronáutica no país, Jones ousou trazer sua criação para um dos pontos turísticos da capital. Como o local abriga grandes investidores do entretenimento paulista, resolveu vender sua réplica a quem oferecer o melhor lance.

Questionado sobre o motivo de vender a réplica, Jones apenas disse que com o know how adquirido nesta construção, já tem a Tréplica pronta para voar ano que vem. Abaixo temos a foto do belo Mercedes Schimdt, com a catedral da Sé ao fundo. Observem que até a sonda de reabastecimento em voo da asa esquerda foi construída exatamente como no modelo original.

Ce6YiuPUEAESIdg

Jones Proliferato foi formado e pós doutorado em engenharia aeronáutica pelo M.I.T. em Houston (Flórida) e após a construção da Tréplica pretende fazer um voo solo entre Dubai e Ilha da Páscoa parando para abastecer e pernoitar somente uma vez em PyongYang, a meca da aviação experimental mundial, onde se pode comprar kits aeronáuticos da VANs por apenas US$ 13.000, mais barato até que nos Estados Unidos.

Captura de tela 2016-04-01 08.21.48

No retorno da Ilha de Páscoa, Jones fará escala em Foz do Iguaçu, onde comprará os aviônicos de ultima geração (Rádios VHF Roadstar e Inerciais de VHS 4 heads TOJO).

jesse-eisenberg-lex-luthor-bvs-1280bjpg-9966cf_1280w

Jones é um exemplo para as novas gerações, difundindo o conhecimento aeronáutico para os desprovidos de escolaridade. Corram para a Praça da Sé para fotografarem a réplica antes da tréplica.

Jones ficará expondo seu modelo até as 22h00 nesta Sexta Feira ensolarada de Sampa.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo