Camiseta Electra

Humm, estranho isso.

Lembram do A340 da Emirates que sofreu danos na decolagem lá na Austrália? Então, os pilotos daquele voo “pediram demissão”.
O porta-voz da Emirates confirmou a informação de que eles “pediram demissão” e se negou a dar maiores explicações.
A aeronave (A6-ERG) continua na Australia depois de ter sido seriamente danificada na decolagem da pista 16 que tem 3660m de comprimento. Há reportes de que além do Tail Strike, algumas antenas no final da pista também foram atingidas. Após a decolagem a aeronave seguiu para uma área de alijamento de combustível durante 30 minutos e então retornou a Melbourne.
Nenhuma informação sobre as possíveis causas do acidente foram liberadas, embora o orgão australiano de investigação não trabalhe com hipótese de falha de um dos motores como foi inicialmente divulgado.

hummm, porque será que os pilotos “se demitiram”? Que erro operacional podem ter causado para o tail strike? Não lembro de ter visto antes pilotos se demitirem durante uma investigação….

Tags: ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • Danilo Araujo

    Credo mais essa agora, quando aconteceu o incedente a midia caiu em cima da Emirates pois o caso era e agora está mais controverso.

  • Rick

    Por que se demitiram? Você voltaria pro Emirado depois de ter ralado o avião do Sultão?

  • DURVAL PEREIRA

    …me lembra muito o general que tentou dar um golpe e derrubar o Mikhail Gorbachov (quando este implantava a glasnost), após o fracasso do golpe o referido general foi encontrado morto pois tinha cometido "suicídio" com três tiros na cabeça…

    a Emirates pode ter importado Know How

    (por isso ou por aquilo Rick pode ter razão)

  • Micael

    Eles "se demitiram" pela mesmo Departamento de Recursos Humanos que recebeu o suposto "pedido de demissão" do comandante da Gol que conseguiu a façanha de tocar a parte traseira dos dois motores ao mesmo tempo em CGO há dois anos, durante um hard landing.

    Que coicidência!

banner aem
Topo