banner livro

Imagine abrir um cofre e encontrar passagens das antigas aéreas brasileiras

Um leitor do blog entrou em contato por causa de um acontecimento interessante:

Bom, meu nome é L. Suzuki e venho acompanhando seu excelente blog de aviação a algum tempo apesar de não participar muito dos comentários.
Bom, o motivo do meu contato é com relação a um fato inusitado que aconteceu na empresa que trabalho atualmente.
Durante o desmantelamento de um imóvel antigo de uma filial da empresa em João Pessoa (PB), encontramos um cofre antigo que permaneceu fechado desde o encerramento das atividades da filial em 1989. Literalmente uma capsula do tempo. Ao abrirmos, encontramos muitas notas antigas de cruzeiros e para minha surpresa encontrei várias passagens áreas da Vasp, Transbrasil e da pioneira emitidas nos anos 80.
Por se tratar de um material do auge das 3 grandes empresas áreas no Brasil, gostaria de doa-las ao Aviões & Músicas ou algum colecionador que possa preserva-los em melhores condições.

Bilhetes da Varig, Vasp e Transbrasil

Bilhetes da Varig, Vasp e Transbrasil

Recebi as passagens poucos dias antes de ir para Oshkosh, e voltei no tempo. Quem ainda lembra das passagens escritas a mão? Lembram dos envelopes que elas vinham dentro (tenho um da Varig ainda). Para quem é da geração Y, acreditem, era tudo escrito a mão e nem faz tanto tempo assim. Agora se quiser ter uma idéia de como era um pouquinho só mais para trás, vejam esse ótimo post com experiência própria do Goytá.

Bilhetes manuscritos

Bilhetes manuscritos

Tags: , , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo