banner livro

Inacreditável o que está acontecendo com a Qantas #grounding

A linha aérea Qantas paralisou TODOS os seus aviões devido a ações de alguns sindicatos de empregados.

O C.E.O da Qantas informou pela televisão que todos os empregados envolvidos na greves não teriam acesso a empresa a partir de segunda feira a noite e TODOS os voos domésticos e internacionais seriam cancelados a partir das 0600 GMT deste sábado.

As aeronaves atualmente em voo irão continuar até os seus destinos, mas não haverá nenhum plano de decolagem após o pouso.

A empresa aérea tem sido afetada por uma série de greves desde que foi anunciado pela presidência os planos para reestruturação e terceirização em Agosto. Os membros de sindicatos criticaram a proposta dizendo que o resultado seria o corte de empregos na Austrália.

A empresa informou aos passageiros que os que tiverem comprado passagens não devem ir ao aeroporto até segunda ordem e que os que quiserem serão reembolsados com o valor total pago nos tickets.

Os bagageiros, mecânicos e pilotos fizeram greves nas ultimas semanas custando à empresa quase 15 milhões de dólares por semana.

A decisão foi tão inesperada que até o governo australiano foi pego de calças curtas e agora estuda uma intervenção para resolver a questão.

Rapaz, eu nunca vi isso na vida. Este C.E.O Alan Joyce da Qantas teve muita coragem de fazer isso, pois este tipo de ação pode levar a empresa aérea à falência! Neste vídeo, ele é bem claro e diz: “Se as açoes dos sindicatos continuarem, eu não terei outra opção a não ser fechar a Qantas”.

Com o perdão da frase, tem que ter bolas de aço…

A Qantas é a terceira empresa aérea mais antiga do mundo e a maior do hemisfério sul. A Virgin Austrália deve estar sorrindo de tudo isso…

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo