banner livro

Índice de turbulência aérea: um dos maiores absurdos que já li a respeito de aviação


O que você vai ler a seguir não é uma pegadinha, mas dificilmente vai passar de um projeto (a não ser que o mundo acabe em 2012 mesmo). Se quiserem mandar suas “opiniões” ao digníssimo deputado, autor desta idéia maravilhosa e espetacular #not, aqui tem os dados dele (email e telefone).

Tramita na Câmara desde abril projeto de lei apresentado pelo deputado Ubiali (PSB-SP) que pretende criar o Índice de Turbulência Aérea (InTA). Nas palavras de Ubiali, o índice seria um “indicador capaz de informar aos usuários de transporte aéreo a intensidade de turbulência prevista para um determinado voo”.

Se virar lei, as companhias aéreas deverão informar aos passageiros, antes do embarque, qual o índice de turbulência previsto para cada voo. As empresas também serão obrigadas a manter arquivadas, por 90 dias, informações dos índices de turbulência de cada voo.

Por Lauro Jardim

Fonte: Terra

Via Pedro Sales

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo