banner livro

Injustiça é pouco… #Aerus #Brasil

Estamos assistindo indignados ao julgamento do mensalão, assim como tantos outros casos que causaram indignação na política nacional, e as vezes parece que este “roubo” travestido de política apenas causa asco, quando na verdade ele acaba com a vida de pessoas honestas e trabalhadoras, como eu e você.

Em um matéria da Folha de São Paulo, com o titulo de “Ex Engenheiro de Voo vivia em garagem de prédio” (link da matéria), o engenheiro de voo retratado na história é o Tarcísio, que viajou comigo para a África quando os Electras da Varig foram vendidos. Foi mecânico, engenheiro de voo do Electra, aposentou como engenheiro de voo do Douglas DC-10 e está terminando seus dias em uma garagem.

Não sei nem o que falar… sabe aquele gosto amargo na boca de que essa nação nunca vai mudar se não reconhecermos o valor dos que trabalham por ela? Pois é…

A luta na justiça contra os atos danosos da União, dos que tiveram suas contribuições roubadas continua, com vitórias, mas ao mesmo tempo com muitos dos que entraram com a causa perdendo a vida antes de ver o resultado, graças ao avançado sistema judiciário que temos.

Para entender como se chega a uma situação degradante desta, comece lendo este post meu de outubro de 2010.

Link da matéria da Folha de São Paulo, com a triste história do Tarcísio e de outros abandonados à própria sorte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1128228-ex-engenheiro-de-voo-vivia-na-garagem-de-predio.shtml

Tarcísio e mecânicos na África

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo