banner aem

Injustiça é pouco… #Aerus #Brasil

Estamos assistindo indignados ao julgamento do mensalão, assim como tantos outros casos que causaram indignação na política nacional, e as vezes parece que este “roubo” travestido de política apenas causa asco, quando na verdade ele acaba com a vida pessoas honestas e trabalhadoras, como eu e você.

Em um matéria da Folha de São Paulo, com o titulo de “Ex Engenheiro de Voo vivia em garagem de prédio” (link da matéria), o engenheiro de voo retratado na história é o Tarcísio, que viajou comigo para a África quando os Electras da Varig foram vendidos. Foi mecânico, engenheiro de voo do Electra, aposentou como engenheiro de voo do Douglas DC-10 e está terminando seus dias em uma garagem.

Não sei nem o que falar… sabe aquele gosto amargo na boca de que essa nação nunca vai mudar se não reconhecermos o valor dos que trabalham por ela? Pois é…

A luta na justiça contra os atos danosos da União, dos que tiveram suas contribuições roubadas continua, com vitórias, mas ao mesmo tempo com muitos dos que entraram com a causa perdendo a vida antes de ver o resultado, graças ao avançado sistema judiciário que temos.

Para entender como se chega a uma situação degradante desta, comece lendo este post meu de outubro de 2010.

Link da matéria da Folha de São Paulo, com a triste história do Tarcísio e de outros abandonados à própria sorte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1128228-ex-engenheiro-de-voo-vivia-na-garagem-de-predio.shtml

Tarcísio e mecânicos na África

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. O Aviões e Músicas possui moderadores de comentários e se reserva o direito de apagar quaisquer comentários que sejam ofensivos ou que não contribuam para uma discussão saudável. Pontos de vista divergentes são muito bem aceitos e incentivados, desde que se mantenha o mínimo de civilidade. Este é um espaço para discutirmos aviação :)
  • http://www.facebook.com/people/José-Eduardo-Pinheiro/100002318131638 José Eduardo Pinheiro

    Simplismente vergonhoso.

  • http://www.facebook.com/josea.pergher Jose A Pergher

    É revoltante, Lito, ver a quantidade de recursos desperdiçados com e por estes politicos sem escrúpulos.  Nosso dinheiro vai pelo ralo com uma facilidade enorme.

  • http://www.facebook.com/josea.pergher Jose A Pergher

    É revoltante, Lito, ver o nosso dinheiro indo pelo ralo na mão desses politicos sem escrupulos.  Ver toda a grana que está sendo gasta em preparação para Copa e Olimpíadas e termos faixas da população expostas ao sacrifício por “não termos recursos suficientes” para comprar vacinas da Gripe H1N1 para todos. É um absurdo

  • Márcio

    Quem trabalha dignamente e doa sua vida a uma profissão não tem valor por aqui. Nossa cultura valoriza outras coisas, outros ídolos. Jamais sairemos da mediocridade enquanto procedermos dessa maneira.

  • Garpereira

    Aqui é o local de organizarmos algo contra os políticos.. conte comigo, aviões são ótimos.. 

  • Charles Gomes de Asevedo

    Estou transtornado, não da para imaginar o que passa uma
    pessoa que trabalhou toda a vida para ter uma terceira idade digna, e, acaba
    vivendo em uma garagem.

  • Afcostamanso

    E muito facil dizermos que e uma vergonha…que e um absurdo…Poucas pessoas teriam a hombridade de lutar por um pais descente.Estamos preocupados em pagar a prestação da TV…do Carro…do Tenis…Somos futeis,ao parar para pensar que nos podemos mudar isso…basta querer e ter sangue na veia. Se tivessemos 1/3 do patriotismo dos Americanos…ahhhh…isso tudo seria bem diferente.. Pensem nisso…falar nao vai mudar nada…

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001316040214 Athos Sales

       Sim, em melhorar apenas a própria condição e a dos seus e “que se dane o resto”.
      E ainda por cima se acham “cidadãos”, Que “trabalham”, contribuem (com o quê???) e etc. Hoje, tem gente que mal conseguem explicar a área de atuação da empresa aonde trabalham: “Ah, trabalho em captation throans emberegment many people renisbrouble”, depois por isso se “engajam” em bobagens para tentar sossegar a consciência.  E são muito cheios de razão, nada é com esse tipo de “cidadão”, apenas na hora do “venha a nós”.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000929405345 Luis G Fernandes Neto

    (…)
    “E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada…”
    PerfeiçãoLegião Urbana

  • Rids

    O que é direito hoje vira privilégio amanhã. Infelizmente. E a morosidade do judiciário só encurta a vida dos requerentes e aumenta a dos réus.

  • http://twitter.com/athsales Athos Sales

    Bem, mas ao menos um dos links mostra que a união foi condenada a assumir a folha de pagamento dos aposentados do Aerus.
    Só espero que todos os Aeroviários e Aeronautas que estavam na ativa quando a rg foi vendida recebam/resgatem seu dinheiro, descontado no holerite por anos.

  • Paulo

    é triste ver a imagem arranhada pelos vampiros da Fundadção Ruben Berta e da justiça que sempre chega tarde e acaba com historias e pessoas que deram parte de sua vida com amor e dedicação :(

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001316040214 Athos Sales

    Lito,não dá pra não se interessar depois que nos contou a estória: Você tem tido contato com seu amigo, Tarcísio, o que aconteceu depois da Africa, pois, vejo que não ficou por lá e etc.
    Se puder, compartilhe conosco. Abraço.

    • http://www.avioesemusicas.com Lito

      Ele não se lembra de muita coisa, não se lembra de muita gente….

  • Paulosmomelo

    Assim como o Tarcisio, existem centenas de colegas vivendo nas mais difíceis condições , depois de anos e anos de trabalho , sol a sol, chuva,  frio as vezes doente como  eu que trabalhei desde aos 14 anos na VARIG até me aposentar aos 55 anos de idade e hoje, passando por dificuldades financeiras me vejo perguntando , onde está a justiça? será que estamos vivendo um holocausto? como os Judeus? precisa morrer mais de 600 colegas desde 2006 ,  e assim mesmo, o Governo ficar assistendo esse massacre? e quantos mais morrerão sem ter conseguido viver de forma digna os seus últimos dias de vida? Dinheiro para tudo existe , para Copa do Mundo, Olimpiadas, Políticos, Mensalão e tantas maracutaias existentes neste País , só sobra o que ruim para os aposentados que para eles são resto, escória, imprestáveis, miseráveis no fim da vida que podem viver de esmola  ou pedindo dinheiro emprestados a Bancos, financeiras, parentes, amigos até para comprar remédios que servem para ameziar sofrimentos oriundos de muitas doenças decorrentes de estress, angústias,  solidão, e muitos mais . Já foi dada a ordem para pagamento do AERUS pelo Digníssimo Dr. Juiz Jamil da 14 Vara, o que estão esperando? Queremos receber o que é nosso de direito, pois investimos desde 1982 neste Fundo de Pensão e o Governo deixou que ele sofresse intervenção e agora estão retardando o mais que possível o mandato do Juiz , que foi expedido em 13 de julho passado.Aqui vai um desabafo de Paulo sóstenes M. O. Melo aposentado VARIG/AERUS.

banner aem
Topo