banner ad

Mais que um Jogo

A graça do Microsoft Flight Simulator não está somente em jogar, porque ele não é apenas um jogo. Se você instalar o programa e sair jogando como se fosse um video-game, sairá bastante frustrado.

Agora se você gosta de saber sobre aviação e gosta de mexer nas entranhas de seu computador para conseguir o máximo de performance em um aplicativo que usa 100% de processamento o tempo todo, então esse software é o paraíso (ou inferno quando tudo dá errado..rsrs).

Já pensou em desabilitar o serviço de indexação de arquivos do Windows XP pra ganhar mais performance no HD? Já abaixou a latency timer do barramento PCI de sua placa AGP? Já criou um perfil de hardware que não carrega 70% dos serviços do Windows XP somente para jogar? Já testou cada segredo do arquivo FS9.cfg para ter uma melhor imagem, um melhor som, uma melhor fluidez do jogo? Já fez download do simulador de clima em tempo real? Já possui todo o tráfego aéreo do mundo rodando junto? Já comprou os aviões mais avançados e ficou dias lendo os manuais?

Se já tentou alguma dessas coisas, então você é um viciado :), bem vindo ao clube, e um dia eu ainda ponho aqui toda a lista de “tweaks” pra deixar esse “jogo” voando na tela :).

Agora uma pausa, porquê vou fazer um vôo :D

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • Luciano Gurski

    Se tiver dicas para o fsx agradeço :)

    • Primeiro comentário, praticamente uma década da publicação do Post. :)

      • Luciano Gurski

        Encontrei o blog a pouco tempo, então estou lendo as postagens de trás para frente ;) Ainda assim aceito dicas para o fsx, hehe

        • :)

          • Gerson Gonçalves

            Por curiosidade, também descobri o blog recentemente e estou lendo os posta de trás para a frente também.

            É isso que dá, escrever bem um blog sobre um assunto interessante e com um blogueiro muito agradável.

            Parabéns, Lito

Topo