banner pneufree.com

Mês da “vitrola” em Novembro

A boa e velha "vitrola"

A boa e velha “vitrola”

Quem diria, responsável por uma das maiores revoluções na indústria musical, o bom e velho disco de vinil está de volta. É o que revela uma pesquisa da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), recém divulgada pelo DCI, que mostra um crescimento de 30% nas vendas de vinis somente em 2013.

Além dos consumidores tradicionais como eu, que nunca abandonaram o amor pela vitrola, o vinil ganhou novos fãs com a onda retrô, que arrebatou o gosto dos jovens. O mercado fonográfico também vê o vinil como uma salvação para a guerra contra a pirataria, e o bolachão promete arrecadar cerca de 200 milhões de dólares em vendas até o final de 2013.

Já pensando nisso, uma empresa de varejo online especializada em produtos retrô para decoração decidiu comemorar o aniversário de 136 anos do toca discos fazendo de novembro o Mês da Vitrola, um mês inteiro de descontos nos preços dos toca-discos. Sabe que para quem é DJ, é um insulto chamar pickup de vitrola, mas vitrola é um termo bem charmoso e saudosista…rs.
O site da Trapemix, que está fazendo a promoção, mostra uma linha do tempo com todos os eventos que marcaram a evolução do aparelho, desde a primeira aparição do gramofone, em 8 de novembro de 1887.

Mas o charme de um bom vinil no toca discos não passou despercebido pelos amantes da tecnologia e hoje é possível encontrar novos modelos de vitrolas, que surgem com recursos como MP3, cartão de memória e entrada USB, para conquistar aqueles que não abrem mão do conforto e da facilidade, mas que são fãs da onda retrô.

E olha, o som do vinil é muito melhor :)

Toca Dscos e Vinil + Tecnologia

Toca-Discos e Vinil + Tecnologia

Som de Toca  Discos = DJ Feliz :)

Som de Toca-Discos = DJ Feliz :)

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo