banner pneufree.com

Mistura para ouvidos seletos #Mixtape

Hoje eu assisti um pouco o canal Bis, que gosto muito e é inteiramente dedicado a música, e as mãos coçaram para fazer um Mixtape. Queria muito utilizar a música Funkhadafi do Front 242, mas ela não funcionou com as outras músicas que tinha na cabeça, então resolvi mudar tudo e fazer uma colagem de sons de gosto bem pessoal.

O resultado final ficou ótimo, mas não é um mixtape de fácil digestão. Há várias referências “embutidas” que não vou revelar, pois se situam em um contexto temporal, e se você não estava ouvindo “coisas novas” nos anos 80, não vai perceber – por exemplo: há referência a Buffalo Gals do Malcon Mclaren e outras que deixo para ouvidos atentos. Se ao ouvir os primeiros compassos de Looking For The Perfect Beat do Afrika Bambaata você não sentir nada, amigo, tenho uma má notícia pra você. Sabe o que foi ouvir aquelas pancadas lá no início dos 80 (30 anos atrás)? – ninguém dominou uma bateria eletrônica 808 como eles. Isso era de cair o queixo, era novidade.

A tracklist foi nascendo espontaneamente quando decidir não seguir um estilo, então passar de Kraftwerk para Chemical Brothers remixado por Prodigy e daí para Leftfield remixado pro Chemical e depois Afrika Bambaata causou um impacto bem interessante, e a última música da Neneh Cherry foi inspirada pela música de fundo do programa de culinária do Jamie Oliver. É dessas mixtapes para se adorar ou odiar. Eu, claro, adorei :)

cover-mixtapeTracklist:
1- Kraftwerk – Trans Europe Express
2- Chemical Brothers – Rock the House (Prodigy remix)
3- Leftfield – Open Up (Chemical Remix)
4- Afrika Bambaata – Planet Rock Swordfish Edit
5- Kraftwerk – The Robots
6- Daft Punk – Giorgio by Moroder
7- Afrika Bambaata – Looking For the Perfect Beat
8- Rockers Revenge – Walking On Sunshine
9 – Neneh Cherry – Buffalo Stance

Para baixar, clique com o botão direito aqui e salve. Para ouvir, é só dar play aí embaixo.

Industrial, Breakbeats or Wathever by Lito Dj on Mixcloud

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo