banner livro

Mixtape com Sigue Sigue Sputnik #Mixtape

Outro dia eu fui até a Rádio Gazeta FM para “ripar” um raríssimo (e em condições precárias) disco de vinil de 1949 [a epopéia vai virar um post depois] e conversando com o jovem auxiliar do coordenador sobre bandas dos anos 80, descubro que ele não conhecia Sigue Sigue Sputnik (SSS).

Porém, como um bom menino ávido por conhecer coisas “novas” do passado, “googlou” e logo apareceu a estrela do SSS e os cabelos coloridos pós-punk-new-wave-rebelde dos garotos maluquinhos (qualquer semelhança com Skrillex é coincidência…ou não). Tentei situá-lo nos anos 80, em que a tecnologia de “samples” estava nascendo, e disse: imagine alguém ouvindo Beethoven sampleado a primeira vez na vida com um abateria eletrônica de fundo…foi isso que o SSS fez por nós jovens da época.

Conversamos também sobre as bandas underground de rock nacional como Cabine C, Chance, Fellini, Smack e fiquei muito feliz de saber que ainda há muitas almas abertas a ouvir algo mais que pancadão e sertanejo [eu sei que os caras mais velhos diziam na minha época que SSS não era música :P].

Hoje estava de folga e pra desenferrujar um pouco fiz essa mixtape, começando com SSS e sua deliciosa Massive Retaliation. Não foi a track que fez mais sucesso, pois Love Missile F1-11 é que explodiu nas “paradas”, mas é a que considero mais “densa”. Outra música pra prestar atenção é Electricity da banda Midnight Star; rapaz, se vocês soubessem o que essa música fez sucesso na época pela “modernidade” de ser Electro-Funk e ter uma voz “sintetizada” – ganhou 2 discos de platina – era o hit das discotecas em 1983.

Tracklist:
1- SSS – Advert
2- SSS – Massive Retaliation
3- INXS – Need You Tonight
4- Daft Punk – Giorgio By Moroder
5- Yazoo – Situation
6- Boby ‘O’ – She Has a Way
7- Fun Fun – Color My Love
8- The Ones vs Mary Blidge – Flawless vs Family Affair
9- Midnight Star – Electricity
10- The Human League – Don’t You Want Me
11- Talk Talk – Such a Shame

Enjoy – Link pra donwload abaixo.

Eclectic Electricity Mixtape by Lito Dj on Mixcloud

Para fazer download, clique aqui.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo