banner livro

Momentos eternizados numa fotografia

Hoje eu fui conhecer a barragem de Itaipu aqui em Foz do Iguaçu e foi um dos melhores passeios que já fiz.
Eu até comentei com o Alan (um amigo funcionário de Itaipu que fez questão de nos levar para conhecer todos os lugares da Usina) que quando você fica velho vai ficando difícil encontrar coisas que te façam perder o fôlego, e a imensidão de Itaipu me fez ficar boquiaberto.

Eu fiz uns vídeos lá dentro e assim que possível vou editar e postar aqui no Blog, por que apesar de não ser aviação, ver um eixo de uma turbina gigantesca girando não tem preço.
E as comparações com uma turbina de avião não são exageradas…rs

Mas o post agora é só para mostrar mais um desses momentos que acontecem uma vez na vida: Eu vi um abutre em cima de uma grade de frente para o vertedouro de Itaipu. Peguei a câmera para fotografar e ao apontar a lente, o danado como se soubesse o que eu ia fazer resolveu fazer pose abrindo bem as asas para mostrar sua envergadura. Olha a foto (clicando nela vai para o Flickr e dá pra ver em tamanho gigante)

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo