banner livro

Nova resolução de tela para o FSX, novo vídeo – Inverse

Recentemente comprei um negócio chamado Triple Head 2 Go (TH2G) pra colocar no meu computador.
O que esse negócio faz é agregar até 3 monitores em uma mesma saída de vídeo como se fosse apenas 1 monitor gigante.

Eu sempre usei dois monitores ligados nas duas saídas da placa de vídeo, mas não é a mesma coisa que usar o TH2G. A resolução de minha tela agora ficou em 3840 X 1024 (tadinha da placa de vídeo), mas por incrível que pareça estou jogando o FSX em windowed mode maximizado e a queda de FPS em alguns lugares é imperceptível (somente se o tempo estiver ruim e com muitas nuvens a perda é considerável).

A imersão no cenário ficou muito melhor e com o Ezdok Camera a simulação ganhou muito em realismo.

A única dificuldade ficou por conta de gravar os filmes usando o Fraps, pois com essa resolução de tela dar replay e salvar quadros de 3840X1024 não é tarefa fácil e derruba os frames a quase pela metade. Outro ponto interessante é que esse super widescreen não encaixa no padrão 16X9 de widescreen do Youtube, então sempre vai ficar essas faixas pretas em cima e embaixo, a menos que eu corte as beiradas do filme (e aí perde a graça..rs).

Hoje fiz o primeiro filme usando essa super resolução, a idéia surgiu depois de assistir o comercial da Brastemp no Objetos de Desejo, e a música do comercial é sensacional (apesar de curtinha). Fiz o repaint de um Mustang usando o nome “Inverse” de cabeça para baixo, para que quando eu voasse de dorso o nome Inverse ficasse certo e o avião “invertido” com o céu embaixo… ou seja, tudo invertido, se é que vocês me entendem.. hehehe.

Bem, o resultado tá aí, espero que gostem (pelo menos da música..rsrs)

Ah, o vídeo está disponível em alta resolução no Youtube.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo