Camiseta Electra

O A380 em sua visita a São Paulo

Pessoal,

Vou deixar aqui apenas duas fotos que tirei ontem, tenho vídeo do interior e do cockpit para mostrar, mas aconteceu um imprevisto e estou indo para GRU agora. Amanhã publico todo o material. Deixo abaixo um texto do kit de imprensa da própria Airbus. Até.

A380 no pouso pela 27R e o mato comendo solto em GRU

A bela e gigantesca asa do A380

Pela primeira vez, a Airbus mostrará suas maiores estrelas juntas no Show Aéreo da FIDAE (Feira Internacional do Ar e do Espaço), em Santiago, no Chile. Tanto o icônico A380 como a nova geração de aeronaves de transporte A400M estarão em exposição estática e conduzirão demonstrações de vôo no show aéreo mais importante da América Latina.
A participação do A380 na FIDAE é parte do Tour América Latina da aeornave em 2012, que inclui paradas no Brasil, em São Paulo, em 22 de março, e no Rio de Janeiro, em 23 de março; e na Argentina, em Buenos Aires, no dia 30 de março, antes de retornar a Toulouse. A aeronave ficará em Santiago do Chile para a FIDAE entre 26 e 29 de março.
“A Airbus tem participado da FIDAE há quase 30 anos porque é o local mais importante da América Latina para mostrar a mais recente tecnologia Airbus”, disse Rafael Alonso, vice- presidente executivo da Airbus para a América Latina e o Caribe. “Com a expectativa de que o tráfego aéreo latino-americano triplique nos próximos 20 anos, a Airbus estima que a região exigirá mais de 40 aeronaves muito grandes, como o A380, entre hoje e 2030. Trazer o A380 para a região nunca foi tão relevante porque não é uma questão de quando o A380 começará a operar aqui, mas sim qual companhia aérea será a primeira a voa-lo”.
Com 138 aeroportos visitados em todo o mundo, o A380 provou que pode ser operado em infraestruturas aeroportuárias existentes com pouca ou nenhuma modificação. Hoje cerca de 30 aeroportos em todo o mundo observam as operações diárias do A380. Além destes, mais de 50 aeroportos estão prontos ou se preparando para acomodar o A380 e responder às necessidades das companhias aéreas de destinos para o A380. A maior, mais confortável e ecoeficiente aeronave de passageiros do mundo está agora em operação com algumas das maiores companhias aéreas internacionais. Mais de 70 A380 já foram entregues a 7 clientes de uma carteira de pedidos firmes de 253 aeronaves de 19 clientes.
A Airbus Military trará a aeronave de transporte mais versátil para o século 21, o A400M, para a América Latina pela primeira vez. O Grizzly 2, um dos cinco aviões de teste de voo, chegará à FIDAE em 26 de março e ficará no show, em exposição estática, até 28 de março, quando a aeronave voará para Lima, no Peru, para uma visita.
O A400M estará na América Latina até 01 de abril e, durante esse período, como parte da Campanha de Teste de Voo do A400M, realizará testes de Alta Altitude na Bolívia (Cochabamba e La Paz).

Tags: ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • http://www.flightdeckinside.com/ Sander

    Ohhh inveja…

  • http://www.facebook.com/people/Gabriel-Paes/1296544857 Gabriel Paes

    adoraria ter visto de perto esse monstro! rs

  • Iva Goncalves

    Que linda imagem!!!!
    Esse é um monstro que encanta quem o olha…

  • Jackson

    Hoje por volta das 10:30 eu estava no carro no fórum de Belford Roxo RJ quando percebi uma sobra muito grande passado sobre o veículo e quando olhei para o céu era essa cara… enorme branco com a cauda azul, passando lentamente… O Fórum de Belford Roxo fica na rota de aproximação da pista 15 do Galeão…. foi muito legal ver ele passando, mesmo visto por debaixo.

  • Maximo Estefanio

    Pois é, fui com minha filha de 7 anos até a cabeceira 33 de viracopos hoje e após horas debaixo de sol a noticia que o A 380 não tinha nem previsão de chegada.
    Segundo alguns entusiastas de posse de Not tinha mudado tudo e ele seguiria do rio para cofins.
    MAIOR PALHAÇADA !!!
    É o maoir desrespeito.
    Desculpem a raiva colegas, por mim que pegue fogo enquanto estiver no patio!!!

  • http://www.facebook.com/rndomingues Rodrigo Domingues

    Fui a GRU ontem, do terminal só deu pra ver ele finalizando o taxi e encostando no pátio G, mas amanhã consegui visita =D

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000512267609 Gabriel Fernandez

    Pessoal,hoje no Galeão,filmei o pouso do A380 e tirei algumas fotos!

    Video: 
    http://www.youtube.com/watch?v=lnJUckOn-uAFotos:http://www.flickr.com/photos/fernandezrj/

  • Ruschel

    Achei interessante que só duas turbinas abriram o reverso. Isto é opção do piloto (devido a condição do pouso: peso avião, pista, etc) ou todos os quadrirreatores trabalham assim. Tenho notado aqui em Porto Alegre que alguns pilotos tem aberto o reverso praticamente junto com o toque na pista.

    • Silva_Marcelo

      O A380 só tem reverso nos motores mais perto da fuselagem,porque se os 4 abrirem o reverso,os motores mais afastados iriam jogar sujeira da pista no motores mais “internos”.

  • Luiz

    Lito ,esse imprevisto foi com o aviao da Copa e Delta?

    • http://www.avioesemusicas.com Lito

      Sim.

      Lito
      http://www.avioesemusicas.com

      Enviado pelo meu Android Gnex
      Em 24/03/2012 09:54, “Disqus”
      escreveu:

  • Pedro Costa

    Lito, poderia me confirmar essa informação: De acordo com o que eu li no site http://www.cnfaovivo.com.br (é um site que tem informações sobre o Aeroporto de Confins),o A380 havia feito um pedido para após passar pelo Galeão para seu voo de homologação ele havia requisitado um voo para SBCF, para tambem fazer um voo de homologação da operação em em Belo Horizonte, mas como o aeroporto estava operando nos mínimos, nao foi possivel. La ainda fala que que a Airbus 
    está discutindo com o CGNA e Infraero a possibilidade, da passagem hoje (24/03) em Confins. Depois disso a aeronave seguiria para Santiago (Chile). Será isso verdade Lito?

    Fonte: http://cnfaovivo.blogspot.com.br/2012/03/airbus-a380-no-brasil-fotos-parte-3.html

    • Rodrigo Portam

      Que venha para CNF…

    • http://www.avioesemusicas.com Lito

      Eu acredito que é verdade o pedido, pois a autorização para operar o A380 em São Paulo exige que haja alternativas, por isso o pouso em Campinas e no Rio.

banner aem
Topo