banner pneufree.com

O Boeing 787 deve sofrer mais um atraso nas entregas – Ainda bem.

É provável que a Boeing anuncie hoje outro atraso no programa do 787 de acordo com Leeham News and Comment.

A primeira entrega do Boeing 787 deveria ser no próximo mês, aí foi atrasado para Dezembro e agora provavelmente será atrasado para o final do primeiro trimestre de ano que vem.

Curiosamente os últimos acontecimentos que vão gerar este atraso não são culpa da Boeing: Na semana passada um motor Rolls-Royce Trent 1000 sofreu uma “uncontained failure” (uma falha que causa a destruição do motor expelindo partes para fora) durante um teste estático e também foram encontrados problemas na construção da deriva na fábrica da Alenia.

Eu sei que todo mundo tá desesperado para ver esse avião voando comercialmente e lá se vão quase dois anos de atraso (assim como ocorreu com o Airbus A380), mas sigam minha linha de raciocínio:
Sabe quando você tá indo viajar nas férias, tudo certo com hotel reservado e tudo mais e aí o seu avião dá problema bem na hora da saída e vai dar aquele atraso de manutenção de quase 4 horas? Você fica puto, esperneia, xinga a empresa, xinga os mecânicos, xinga o pessoal do balcão, xinga o piloto.. é ou não é?

Meu amigo, pense assim: é muito melhor quando o problema aparece ainda no solo, aí você tem a certeza de que o avião só vai decolar quando tiver tudo certo :)

Assim como ocorre atraso em um voo na hora da saída, é muito melhor a Boeing se sentir 100% segura em relação ao novo avião, e vai atrasar o quanto for necessário para ter um produto de excelência como vai ser este 787.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo