banner pneufree.com

O Cirrus e o paraquedas

O piloto de um Cirrus SR22 está a salvo depois de acionar o sistema de paraquedas do avião depois de decolar de um aeroporto nos subúrbios de Maryland no domingo a tarde.
De acordo com os jornais locais e reportes preliminares do FAA, o piloto que voava sozinho reportou um problema mecânico logo após decolar de Montgomery County Airpark e estava tentando voltar ao aeroporto quando acionou o paraquedas balístico de 17 metros
Cirrus Parachute

O N213CP, fabricado em 2008, “pousou” em uma rua residencial a aproximadamente 0.9KM do aeroporto, quebrando sua asa esquerda em um caminhão de entregas e rasgando a cauda e o trem de pouso do nariz no impacto.
Cirrus Paraquedas

Acho que este é o segundo caso que eu lembro de uma vida salva pelo uso do paraquedas balístico da aeronave. Alguém lembra de mais algum?. Acredito que mais e mais pilotos privados vão optar por ter este equipamento certificado nos aviões de pequeno porte.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo