banner livro

O encontro do piloto da Gol com o controlador, desta vez a matéria saiu certa #imprensa

Ontem passou no Jornal da Globo (e eu não vi) o encontro do Piloto da Gol que perdeu parcialmente seus instrumentos durante a decolagem de Congonhas e o Controlador de voo que o auxiliou com vetores e informação de radar para que os tripulantes pudessem comparar qual dos dois painéis estavam com indicação correta de velocidade e altitude.

A matéria anterior da Globo causou muita polemica, inclusive aqui no AeM, e pode ser lida aqui, com áudio completo da torre.

A matéria do encontro, muito bem conduzida pelo também piloto William Waack pelo que o Rui me informou, desta vez usou a frase “perda parcial dos instrumentos”, ao invés de “os pilotos não sabiam aonde estavam”.

Este é o link para o vídeo, que assistirei a noite e farei um update se necessário:

Piloto da Gol encontra controlador.

Tenho percebido ultimamente que se a Globo não acerta de primeira tem monitorado as redes sociais e acertado na segunda tentativa, já é um grande avanço.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo