banner pneufree.com

O novo A-29 Super Tucano do EDA e a Passagem de Comando #fotos #video

Brilha Muito!

O leitor Márcio Inforzatto participou do evento de passagem de comando do EDA e da apresentação oficial do A-29 que fará parte da Fumaça a partir de 2013 e nos mandou um breve relato e muitas fotos incríveis.

A passagem de comando começou por volta das 10h30, com o efetivo do EDA disposto no pátio de aeronaves em frente ao hangar. Já em voo, o Ten-Cel Esteves transmitiu o cargo ao Ten-Cel Gobett. Após isso, o ex-comandante Esteves realizou sua última sequência de manobras a bordo do T-27, e todos prosseguiram para o pouso.

Em terra, a solenidade militar prosseguiu com as honras militares e discurso do Ten-Cel Esteves.
Encerrada a cerimônia de passagem de comando, todos foram convidados a conhecer o novo vetor da Esquadrilha da Fumaça: o A-29 Super Tucano.

A aeronave do modelo B, com matrícula FAB 5966 estava no interior do hangar, com um ambiente todo preparado com luzes e gelo seco.

O céu não estava cavok, mas, perto dos últimos dias, posso dizer que São Pedro deu aquela força. Alguns Anjos da Guarda também estão indo para a reserva e o clima era de bastante emoção. U

ma nova era começa na Esquadrilha da Fumaça, e as novas gerações têm a missão de zelar por essa “embaixada brasileira alada”.

Você sabe da minha admiração pela aviação, especialmente pela Esquadrilha da Fumaça.

Eu vejo a acrobacia como a essência da arte de voar, homem e máquina levados ao extremo para fazer brilhar nossos olhos aqui na terra.
Márcio Inforzatto

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo