banner livro

O passado (vale convite)

Domingos são sempre saudosos não?
Desde quando a gente é pequeno, é bom lembrar dos domingos, das brincadeiras e da vontade que não acabe aquele dia pra não ter que ir pra escola no dia seguinte..rs

Já trabalhando, os domingos me lembram as tardes de sol em Congonhas, com a ponte aérea calma e poucos Electras voando e muita conversa com os mecânicos mais velhos.

Como hoje é domingo, vamos matar as saudades com uma coleção de fotos antigas, de um passado que construiu toda a tecnologia e segurança que temos hoje na aviação, e que por isso não pode ser esquecido nunca.

Valendo convite para a 14º Feira Internacional de Aeronáutica da EAB, os 5 primeiros que comentarem qual é o avião que aparece na oitava foto da primeira página da galeria abaixo e qual foi a importância dele para a aviação comercial a jato, vão ganhar os convites.

Valendo!!

UPDATE

O avião é o De Havilland Comet e a importância para a aviação comercial foi a descoberta de fadigas estruturais e a maneira de se investigar acidentes aeronáuticos.

Os ganhadores foram: RoniAndrade81 / GuitarBriel / Ricardo Palermo / Brendon Felipe e Paulo
Premio de consolação por terem sido rápidos e quase certos: Bruno Bandolin / Rafa T. e Eliseu Assunção

Aos ganhadores, entrem em contato através do email promocao_eab @ avioesemusicas.com (sem os espaços obviamente)

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo