banner livro

O primeiro voo comercial do Boeing 787 Dreamliner

Nos primeiros quarta-feira o Boeing 787 Dreamliner decolou para seu primeiro voo comercial, cumprindo a rota operada pela Nippon Airways (ANA), de Tokio para Hong Kong.

O 787 tem 56.7 metros e capacidade para transportar 260 passageiros.

A Boeing enxerga o Dreamliner com sua fuselagem de material composto, janelas largas, baixíssimo nível de ruido e com motores econômicos como a espinha dorsal de seu programa de desenvolvimento de aeronaves para os próximos trinta anos. O 787 é 20% mais eficiente que qualquer aeronave convencional.

Este voo de quarta-feira aconteceu depois de um atraso no projeto de mais de três anos devido aos problemas enfrentados com a nova tecnologia de fibra de carbono e os subcontratados.

A Boeing tem ordens de compra de mais de 820 Dreamliners em todo mundo, incluindo 55 da ANA (50 da United).

A decolagem do Dreamliner atraiu uma larga audiência de jornalistas no Japão, porque 35% da aeronave é construída por empresas japonesas.

E ironicamente, depois deste atraso todo, o primeiro voo comercial coincidiu com a mesma data da entrada em serviço comercial do Airbus A380.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo