banner pneufree.com

Oficialmente Inaugurado

Bem, acho que agora está oficialmente inaugurado o novo blog. Optei pelo wordpress porque o meu servidor atual dá suporte à plataforma e parece um sistema bem interessante. Ainda não vi a parte de post por celular, mas uma coisa de cada vez (isso tá até parecendo quando você muda pra uma casa e ela ainda não tá acabada, e aí você vai se virando e põe cada coisa em seu lugar).

Nos últimos dias tenho pastado muito com o trabalho no aeroporto e um trabalho sobrenatural aqui no Windows Vista/Itunes/Mixshare/ATI. Tenho uma razoável coleção de MP3 e resolvi terminar esse ano um trabalho que começou em 2005 (na viagem à Montreal)

Se alguém já tentou catalogar Mp3 sabe que tem que lidar com Tags ID3, o nome da musica e cantor que aparece nos players. Existem várias versões de ID3 tag, e aí começa o problema. O Itunes não funciona direito com ID3 versão 2.4 (a ultima) assim como o Serato Scratch Live (ambos usam nativamente versão 2.3) O Vista também usa versão 2.3 . Mas o Mixshare (programa para colocar o tom da música e o BPM numa tag) usa versão 2.4 e eu só descobri isso tarde demais. Quase 50% da minha coleção havia sido analizada e convertida para 2.4 (que não funciona no Serato, alvo principal dessa minha megalomania de catalogar). Resultado, tive que remover as TAGs já que o Itunes não converte de 2.4 para 2.3 e o Id3Tag-it trava em vários arquivos. Junto com a remoção das tags, foi-se o trabalho de meses de colocar ano de lançamento, estilo e capa de disco em cada música. Pelo menos o nome do cantor e a música em si ficou preservado. Triste isso.

Mas beleza, pensei eu…o mixshare mantem a informação em um banco de dados, basta eu recuperar certo? Afinal, para o Mixshare analizar apenas 50% das Mp3 demorou 7 dias usando 100% do processador e um banco de dados serve justamente para armazenar esse trabalho todo…. mas aí entra o erro de driver do Vista com as placas de vídeo de nova geração! O Vista travou com o mixshare aberto e corrompeu o BD… pulei de alegria!

Por pouco o PC não fez a viagem que o ventilador um dia fez..rs. Na verdade, nem é culpa do PC, mas de um sistema operacional muito bom mas que foi entregue “verde” aos compradores. Bem, a solução para o erro de driver de vídeo (no meu caso uma ATI X1950 PRO) ta aqui, no caso a solução número 4 funcionou para mim. Tá em inglês, se alguém um dia entrar aqui, tiver o problema de “O driver de vídeo atikmdag parou de responder e se recuperou” e não souber inglês, eu dou uma mão.

Afe, esse post tá muito grande. Bye.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.

6 Comentários

Trackback  •  RSS dos Comentários

  1. Anita disse:

    Testando 2 :)

  2. Reb´s disse:

    nossa, a ana tá postando "nada" só pra ser a que mais posta por aqui?!?!

  3. Anita disse:

    ai cristo!!!!! não, eu tava testando porque quando EU posto aparece a MINHA foto :)

  4. Henrique disse:

    Amigo, Boa tarde!

    Tenho um notebook Toshiba Satellite A305-S6845 com ATI Radeon HD3650 512Mb que apresenta o mesmo erro quando tento usar um joguinho do windows: Paciência, C. minado, copas, etc… DVD, jogos 3D nem se fala.

    Tem como me Ajudar?

    Desde já te agradeço.

    Sds..

  5. Lito disse:

    Se vc tá usando o Windows Vista, veja esse post: http://www.repairyourpcnow.com/resources/atikmdag
    A solução que funcionou para mim foi a número quatro (FIX 4).

    Se vc desabilitar o Aero do Vista, o erro tb para de aparecer.

    Boa sorte.

  6. Henrique disse:

    Eu uso o Windows Vista sim, vou tentar esta alternativa. Quanto ao Aero, vou ter que pesquisar como desabilitar, pois não conheço muito do assunto.

    Abraço!

banner livro
Topo