banner ad

Os 7 melhores vídeos de demonstração de segurança

Captura de tela 2015-10-25 13.55.35

Já que as Interwebs estão cheias de rankings de melhores isso, melhores aquilo, fiz o meu ranking de melhores vídeos de segurança.

Começando com o mais fofinho da história, o da Thomson Airways, só com crianças.

Este da TAM é muito bom, vintage – pena que não está publicado no canal oficial da empresa.

O da Delta sintetizando a cultura dos memes da Internet não pode faltar.

O da Air New Zealand com o pessoal da Terra Média

O Chic da Air France

O Cheio de celebridades e com trilha comercial

E o da freira mais alegre que se tem notícia, da Virgin

E como bônus, o mais controverso na época, os nudes da Air New Zealand: “We would appreciate if you take…a second look” – Sim, os uniformes foram pintados no corpo.

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • Alessandro

    O da thomson airways feito com crianças eu achei top :v. eim lito, que tal fazer um draw my life, ou um video falando sobre a sua vida, sobre o seu trabalho. Sou fã numero 1 do canal e do blog, parabens, abs.

  • Mucio Brettas

    Muito bom mesmo!!!, principalmente da AIR FRANCE

  • Lucas Timm

    Gostei do da Virgin. :)

  • R.F.

    Quando que esse vídeo da Tam foi exibido? Nunca vi esse vídeo em nenhuma viagem que fiz com eles…

    • Tony Coelho

      Esse da TAM vintage é usado só no equipamento que tem a pintura antiga. Inclusive no serviço de bordo eles usam aquelas caixas com o padrão antigo.

      • R.F.

        Obrigado! Mas esses dois A319 já estão com a pintura padrão da Tam, acho que não estão mais usando esse serviço “diferenciado”… que pena…

  • Como de hábito em produções de época feitas por quem não viveu a época, o vídeo da TAM tem uns anacronismos, misturando anos 60 e 70 em algumas ocasiões. Esse estilo de locução foi gradualmente desaparecendo ao longo da década de 60, e por volta de 1970 praticamente já não existia mais. Cabelos black power foram populares nos anos 60, mas já tinham saído de moda nos anos 70. Em compensação, calças boca de sino só apareceram no final dos anos 60 e só pegaram mesmo nos 70. “Barra limpa” e “prafrentex” foram dos anos 60 (assim como “é uma brasa, mora!”, “lelé da cuca” e “é isso aí, bicho”…), mas “falou e disse” (geralmente encurtada para só “falou”) começou a ser usada para valer nos anos 70 – e eu ainda escuto até hoje, inclusive falada por gente jovem.

  • Quanto à freira, esse é um recurso cômico tão utilizado que já é até batido, mas acho que ninguém bate o recorde das freiras do final da famosa cena “Todo Espermatozoide É Sagrado”, de “O Sentido da Vida”, do Monty Python (uma tremenda gozação em cima da proibição católica do uso de métodos anticoncepcionais):

    https://www.youtube.com/watch?v=fUspLVStPbk

  • Rids

    Esse vídeo foi feito em 1998 pela produtora em que trabalhei (Toro Filmes, atual Animaking). Quase todo em clay e maquete (o A330 é 3D), feito em Stop Motion e desenhado pelo grande cineasta Paolo Conti. Foi utilizado por bem pouco tempo: https://www.youtube.com/watch?v=mP8273pxbHw

  • Julia Maximilian

    Pessoal, sou interessada na carreira de comissária de vôo, e estou na faze de avaliar se é realmente essa carreira que eu quero seguir, e estou com muitas duvidas?? Nos últimos meses, estive lendo muito sobre aviação por todos os canais que pude, porém ha informações imprecisas que nem sempre conseguimos saber “realmente” como é!?
    Vou compartilhar aqui a duvida de um colega que li recentemente, porém acredito que tanto para mim, quanto para ele, não ficam claras as informações quando se trata da Rotina dos profissionais da aviação??? O que ele citou foi bem interessante, e se respondida exatamente, digo exatamente pois teoricamente a lei 7183 responde(porém é contraditório com alguns post que li), acredito que esclarecesse muita coisa.
    Segue o que ele questionou:
    “Um piloto, por exemplo da GOL, em um vôo de SP(GUR) para Orlando(EUA), depois que ele chega no destino, quanto tempo ele tem de descanso? Ele volta no dia seguinte, ou descansa um dia, igual a um vídeo que tem na internet da American Airlines?
    Nas viagens tipo internacionais, mais aqui a America do Sul, Ex: SP(GUR) para Buenos Aires ou Santiago(Chile), ocorre a mesma coisa ou voltam no dia seguinte??”
    Bem é isso… Agradeço ao @Gustavo_pila que esclareceu bastante coisa no outro post onde sitou a lei 7183, e pergunto, essa lei é realmente cumprida pelas empresas?

    Obrigado!

    • Então @juliamaximilian:disqus em uma postagem o Eduardo Damásio fez a mesma pergunta do voo da GOL alegando ser trabalho de faculdade.

      O Gustavo respondeu conforme a lei, que independente da companhia, a leia e a regulamentação é a mesma para todas.

      Recomendei ao Eduardo procurar no Instagram o maxwellfn que é piloto da Gol e normalmente faz voos para Orlando. No Instragram você acha muita tripulação que pode de ajudar, ainda mais neste caso especifico da companhia e rota.

      • Julia Maximilian

        Oi Rodrigo, sim vi o comentario dele, eu copiei a pergunta dele, quero saber tambem,, pois fiquei na dúvida também e estou esclarecendo bastante coisa nesses dias.
        Vou entrar em contato pelo instagram.
        Valeu a dica…
        Bjaum

  • Cassio Oliveira

    O da KLM é bastante elegante e criativo! https://youtu.be/RGVlLZujgA4

Topo