banner livro

Oshkosh 2010 – Valeu muito a pena

Já é mais de uma hora da manhã e somente agora sobrou um tempinho pra escrever sobre a viagem à Oshkosh.

Se eu pudesse definir a viagem em uma palavra, seria “celebração”.

Porque Oshkosh é exatamente isso, uma celebração à aviação. Mesmo que você não seja do tipo que leva revista de avião pelado pro banheiro (como diz o Beto), é impossível não se encantar com o clima desta feira.

Pra começar ela não é uma feira somente para fechar acordos comerciais (como Farnborough / Labace, etc), ela é uma feira que reúne entusiastas da aviação, donos de aviões, aprendizes, voluntários, veteranos, tudo num espaço só. É gente que respira avião, que cheira JET-A e QAV e adora. Que acampa embaixo da asa e fica feliz.

Foi minha primeira vez na feira e já tenho vontade de ir em todas a partir de agora. Há muita coisa pra ver e participar, e mesmo tendo ido por 3 dias seguidos (o quarto dia teve que ser cancelado pra poder voltar pra trabalhar), ainda faltou muita coisa pra ver, muito forum para participar, muito show aéreo pra babar.

O único porém foi que fiquei num hotel muito longe do aeroporto, apesar da estrada ser boa, 190KM é uma paulada pra ir e voltar todo dia (380km total). Mas já sei onde ficar na próxima vez.

Eu a Anita tiramos mais de mil fotos por lá, e abaixo tem uma amostra. Há também muitos filmes que ainda não foram editados, mas com o tempo vão ser mostrados aqui (me arrumem mais umas 8 horas por dia…rs)

Se um dia você já pensou em visitar uma feira de aviões e ficou em dúvida, não tenha mais dúvida alguma: Oshkosh vale muito a pena.

Aproveitem as fotos (dá pra ver em tela cheia se quiserem), podem comentar também no meu Flickr.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo