banner livro

Oshkosh 2012, primeiro dia.

Olá pessoal, famintos por novidades?
Eu também estou! Passei a última semana trabalhando o dia inteiro fora de minha base e realmente ficou complicado atualizar o blog, mas quem ouviu o podcast neste post se divertiu bastante com um bate papo informal sobre aviação. Os outros colaboradores do Blog também possuem suas tarefas diárias e as vezes ocorre um hiato, mas sempre voltamos.

Novidade boa é que começaram minhas férias e fiz uma nova visita ao museu da USAF localizado em Dayton (o maior museu militar do mundo), onde pude novamente ver de perto o XB-70 Valkyrie depois de 3 anos e fazer um novo walkaround, agora com uma câmera melhor, só falta fazer upload do vídeo, mas as redes wi-fi de hotel não são lá essas coisas.

Consegui ao menos subir o vídeo de Walkaround no Boeing C-17:

Saindo de Dayton, vim para Oshkosh edição 2012, onde a Esquadrilha da Fumaça seria a atração principal. Curiosamente, ao entrar no aeroporto de Osh, quem estava na praça central? Justamente o C-17!

Foto do Boeing C-17 cargueiro cercado de pessoas

Boeing C-17 Globemaster

Na galeria abaixo coloquei as fotos de hoje, e amanhã trago uma história legal: um Bonanza A-36 que veio de Cascavel até Oshkosh, cumprindo mais de 34 horas de voo, aguardem.

Hoje teve uma rotina de um dos concorrentes do Tucano (o Beechcarft T6 Texan II), que furou um pneu na hora do pousar, o TeamRV e sua esquadrilha de aeronaves feitas em casa, Rob Holland e seu Extra 300, o Piper J-3 Cub pousando em cima de uma caminhonete, enfim, um dia cheio pra quem gosta de aviação.

Enjoy as fotos, aguardem mais novidades.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo