banner livro

Outubro Rosa, se não sabe do que se trata, informe-se :)

No mês de outubro o AeM fica rosa, para relembrar a importância da conscientização sobre a descoberta antecipada do câncer de mama.

Na empresa em que trabalho, colaboramos comprando acessórios do uniforme na cor Rosa e parte do dinheiro arrecadado é destinado à causa (ajuda a famílias que se recuperam de uma perda pelo câncer, atingidos pela doença, centros de pesquisa, etc). Outras empresas pintam seus aviões de Rosa, como a Delta e a Azul, mas na verdade o que importa é alcançar cada vez mais a conscientização das mulheres para o diagnóstico precoce.

Por isso o AeM sempre embarca de coração na campanha :)

Funcionários usam bonés cor de rosa durante o mês de Outubro

Texto do site Outubrorosa.Org:

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo deste site é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.

Nos ajude a complementar a história e eventos realizados, enviando fotos e artigos para o e-mail: [email protected]

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo