banner livro

Panorama da aviação latino americana em 2016 – Paraguai

3487

A aviação Paraguaia sempre foi pequena, não apenas pelas dimensões territoriais, mas também pela economia local. No entanto, o país tem apresentado números positivos e consequente atração de projetos ligados à aviação.

07-mie-01-cp-

Hoje temos a Amaszonas Paraguay, operando 2 CRJ200, empresa de capital boliviano, que pretende ter uma rede de rotas e conectividade casada com suas irmãs Boliviana e Uruguaia, esta empresa tem suporte técnico e também de capital da espanhola Air Nostrum, que cedeu os aviões.

Operadores menores são a DELCAR, que tem um Cessna Caravan, o SETAM – Serviço de Transporte Aéreo Militar, subordinado a Força Aérea com aviões Caravan e Casa C212, a SOL del Paraguay, que começou com Fokker 100 em linhas para a Argentina e a rota doméstica ASU-AGT, no entanto recomeçou do zero apenas em linhas domésticas com um Cessna C208 Grand Caravan, ainda não operacional.

Fecha o cenário paraguaio a TAM Airlines, ex-LAP, operando 3 Airbus A320 com matricula Brasileira e ligações para a Argentina, Chile, Bolivia e Brasil, em 2016 assim como todas empresas do grupo LATAM, usará o nome LATAM.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Alexandre Conrado, pesquisador de aviação e profissional no segmento desde 2001
Topo