banner pneufree.com

Piloto de um MD-82 da American ferido por laser

As autoridades americanas estão investigando um incidente com laser a bordo de um vôo da American Airlines que se preparava para pousar em Austin no Texas no ultimo domingo a noite.
De acordo com o relatório preliminar do FAA, o vôo 479 com 111 pax a bordo estava no procedimento de descida para Austin procedente de Dallas quando os pilotos reportaram “um intenso feixe de raio laser verde no cockpit” a apenas 20 quilômetros do aeroporto. O co-piloto foi levado ao hospital após o pouso com problemas nos olhos e depois liberado após tratamento.

Este é um problema recorrente nos Estados Unidos, que havia diminuído um pouco neste ano após uma explosão de casos entre 2006 e 2007. Realmente é difícil entender alguém que deliberadamente aponta um laser para um avião em pleno vôo. Pode até ser coisa de adolescente, mas não diminui a doença de caráter que anda assolando a América.

Fonte da notícia: By John Croft – Flight Global

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo