banner pneufree.com

Por que a Vitória pode pegar minha vaga na Empresa Aérea?

12188825_855399841226000_1465255292_n

Na minha última palestra no Guarujá, conheci algumas meninas que estão fazendo o curso de Manutenção Aeronáutica em diferentes módulos.

A Vitória já sai de cara com uma enorme vantagem sobre qualquer candidato a uma mesma vaga na manutenção. E vocês sabem por que?

_Ah, porque ela é bonita.
_Ah, para as empresas ficarem bem na fita.
_Ah, é sempre bom e politicamente correto ter algumas mulheres no quadro de funcionários.

Não senhores, todos esses argumentos são machistas. A Vitória sai na frente de qualquer candidato porque ela estuda inglês e já domina o idioma muito bem. Qualquer gestor de manutenção de empresa aérea sabe que alguém com inglês fluente é muito mais necessário para a empresa do que alguém super proficiente em manutenção mas que não domina outra língua.

12179041_855398971226087_1329465298_n

Os atributos para a profissão são vastos, mas afirmo a vocês que o Inglês e o Português fazem a diferença na contratação. É mais rápido treinar alguém em processos e cursos específicos de um avião do que ensinar outra língua, e as empresas têm pressa.

Você que quer ser um futuro mecânico de aviões, aproveite seu tempo livre e comece a estudar o inglês e o português. Não ter dinheiro não é desculpa, eu nunca tive dinheiro para estudar em escola de inglês e em tempos que nem internet existia, ficava com um dicionário traduzindo letras de músicas dos Beatles para aprender. Hoje em dia tem até canal do Youtube ensinando inglês, DE GRAÇA.

Então depois de assistir o Aerolito, passe pelos canais de inglês e invista na sua carreira.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo