banner pneufree.com

Pouso Manteiga #787 #Video

Enquanto ele não volta aos ares, vamos ver este vídeo de um pouso manteiga com a visão do co-piloto em Nairóbi pela Ethiopian.

Há várias informações sobre o retorno do 787 ao voo no início de Abril (isso mesmo, mais 30 dias no solo), mas nada confirmado, nem pela Boeing nem pelas empresas aéreas. O FAA já anunciou que enquanto os especialistas em segurança não se sentirem satisfeitos com as modificações da Boeing, o 787 não voltará a voar. Modificações na bateria podem incluir uma maior separação entre as células, ou a introdução de cerâmica entre elas. Ambas soluções vão aumentar o volume da caixa da bateria, que por si só vai ser também reforçada.

Esta foto abaixo mostra os efeitos do sobreaquecimento da bateria que ocorreu no voo da ANA, percebam a mancha na saída de ar do “equipment cooling overboard” e também na barriga, próximo à porta de acesso ao centro eletrônico dianteiro.

Efeitos do overheat da bateria principal

Efeitos do overheat da bateria principal

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo