Camiseta Electra

Pra quem perdeu ao vivo a aparição do primeiro 787 da United #video

A música é Rhapsody in Blue, de George Gershwin, tema de todas as campanhas de publicidade da United, na verdade foi adotado como o tema da empresa aérea, e se escuta esta música até quando se está na espera em alguma ligação.

O vídeo a seguir foi transmitido ao vivo na terça feira de manhã via webcast para o mundo inteiro, mostrando o primeiro Boeing 787 a sair do hangar de pintura da Boeing.

Provavelmente os primeiros voo serão domésticos e o primeiro internacional será Denver – Narita.

Welcome to the future of Flight. Caso o vídeo não apareça, use este link para assistir.

Renderizção da pintura nova do 787 da United

Tags: ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. O Aviões e Músicas possui moderadores de comentários e se reserva o direito de apagar quaisquer comentários que sejam ofensivos ou que não contribuam para uma discussão saudável. Pontos de vista divergentes são muito bem aceitos e incentivados, desde que se mantenha o mínimo de civilidade. Este é um espaço para discutirmos aviação :)
  • Antena de ADF

    Ou seja .. se eu for para o japão em dezembro via Denver, vou de 787?!?!?!

    • http://www.avioesemusicas.com Lito

      Sim :)

  • GabrielAP

    A harmonia de suas linhas e a consequente beleza da aeronave me impressiona! Sexy é a palavra que, a meu ver, melhor define o Boeing 787. E como dizem por aí, aeronave bonita, voa bem.

    Aqui abro um parênteses: realizei meu curso de piloto de recreio em um ultraleve avançado chamado Bravo 700. Devo confessar, a mocinha é feia. Possui ângulos que disfarçam sua falta de beleza, mas o conjunto da obra não é lá dos melhores. Mas, contrariando o ditado, voa muito bem! Estola com apenas 45mph, cruzeiro com 100mph e VNE de 120mph, isso tudo consumindo apenas 18/20 litros hora de gasolina podium com um motor rotax de 100hp. Nada mal, não é? Vejamalgumas fotos extraídas do google:
     

    • http://www.avioesemusicas.com Lito

      Parabéns pela conquista Gabriel! Não é bonito mesmo este ultraleve, mas também não é dos mais feios…rs, ver foto : http://www.homebuiltairplanes.com/forums/attachments/general-experimental-aviation-questions/6329d1270126702-anyone-building-sonex-sonex2.jpg

      • GabrielAP

        Não importa quão feio você é, sempre haverá outro pior, não é mesmo? rsrsrs

        E obrigado pelos parabéns! Recomendo de forma veemente aos aficcionados pela aviação, que sempre desejaram pilotar, a realização do curso de piloto de recreio, que é mais barato que o curso de piloto privado, menos burocrático e, basicamente, possui as mesmas prorrogativas. É simplesmente sensacional!

        Voar como piloto em comando de qualquer aeronave – mesmo que não seja bonita – é uma sensação indescritível. E os atuais ultraleves avançados não deixam dívida alguma às aeronaves homologadas. Possuem performance até mesmo superior. A menina feia da foto que mostrei, por exemplo, tem melhor razão de subida que os Cessnas 150 e 152. Não raramente, após decolarmos atrás de um destes, tínhamos que reduzir a potência para não ultrapassá-los ainda no circúito de tráfego. 

        Filmei toda minha instrução com uma GoPro Hero2, de diversos ângulos. Inclusive com os catrapos iniciais. rsrsrs Estou tentando editar o material para compilar as principais manobras em cerca de 5-7 minutos, no máximo. Quando estiver pronto deixo o vídeo em algum comentário por aqui para fomentar o mercado. :)    

    • Goytá

      Confesso que tive que me acostumar com as formas do 787. Nas primeiras vezes em que vi, achei feio. Mas depois fui descobrindo as sutilezas do design, como a aerodinâmica dele é quase zen, não se força pelo ar, convence-o a ceder passagem… Hoje acho o 787 belíssimo, especialmente a forma da “raked wingtip”. Certamente, é muito melhor e mais inspirado que aquela coisa sem graça do 767 que ele vai substituir.

      Agora, também seria exagero colocar o 787 no mesmo patamar sublime do design do Concorde e do Lockheed Constellation. Ele é ousado o suficiente para se destacar muito da média, mas embora incorpore várias tecnologias revolucionárias, como sabemos (dos materiais compostos à circulação de ar “bleedless”), as formas gerais não chegam ao mesmo grau de ineditismo e ruptura com o convencional do que vai por dentro. Eu daria uma nota 8 ao design dele. O 767 ganha uns 4, o Concorde e o Connie ganham 10 só porque a escala acaba aí.

      Outra coisa: as formas do 787 não são tão inéditas assim se considerarmos a aviação executiva. Às vezes acho que ele parece um jatinho anabolizado, algo que poderia ter saído das “pranchetas” de 28 polegadas e altíssima resolução da Gulfstream se ela resolvesse fazer aviões comerciais…

      Ah, sim, e parabéns pela licença, Gabriel!

      • GabrielAP

         Valeu, Goytá! Concordo com as suas ponderações, especialmente as referentes ao 767, que é realmente isosso.

        E quanto a você, não anima em fazer algum curso de pilotagem?

        • Goytá

          Cinquentão, 8,5 graus de miopia, obeso, diabético, nunca consegui nem aprender a andar de bicicleta, só passei no sexto exame da carteira de motorista (e depois de dirigir por um tempo, não dirijo há mais de 20 anos), e “last but not least”, pobre de marré-deci… Tás brincando, né? Ademais, prefiro estar do outro lado do balcão e curtir a aviação como passageiro e aficionado, mesmo.

          • GabrielAP

            Bem, diante de seus sólidos argumentos (rsrsrs) te convido, se tiver coragem de voar em um pequeno monomotor, para um voo como passageiro quando você estiver em BH, ok? Dá para fazer uns panorâmicos bem bacanas por aquela bela região. Grande abraço!

          • Denilcarp

            Convenhamos Goytá, não seria mesmo justo que Deus fornecece asas às cobras. Se fora da aviação você já é uma enciclopédia da área, imagine você piloto então rs rs sr rs.

            Ahhh, antes que eu me esqueça, nesta você se superou mais uma vez hein! “Não se força pelo ar, convence-o a ceder passagem”.  FOI A COLOCAÇÃO MAIS BONITA QUE JÁ VI ATÉ O PRESENTE MOMENTO SOBRE UM 787, VALEU rs rs. 

            Denilson Carlos

  • Joaonoronha1997

    FODA!!!! quando será que esse 787 aparacerá aqui no Brasil hem ?

  • Joaonoronnha1997

    Não esquecendo lito PARABÉNS pelo vídeo do C-5 e tb to C-17 

  • http://twitter.com/athsales Athos Sales

    Hmmmmmm….pegando um gancho do gulfstream do Goytá, eu diria que se a Embraer tivesse um wide body, ele se pareceria muito com o 787.

  • http://twitter.com/MurilloAlves Alves Murillo

    Lindo!

  • Cássio

    Este boeing 787 é relamente muito lindo!!!

banner aem
Topo