banner pneufree.com

Presidente da Ryanair recebe uma invertida, finalmente

Um piloto senior da Ryanair, Captão Morgan Fischer, criticou os comentários de Michael O’leary de que seus 737 poderiam ser operados somente com um piloto e uma comissária poderia ser treinada para pousar a aeronave em caso de emergência, porque segundo O’leary” o computador é quem comanda a maior parte do voo agora” (vejam os comentários neste post)

O presidente da Associação dos Pilotos Irlandeses de Linhas Aéreas, Captão Evan Cullen, também criticou os comentários dizendo que as implicações em relação à segurança eram “obvias”.

“Eu tenho uma proposta melhor para a Ryanair: Substitua o seu CEO por uma comissária estagiária que atualmente ganha aproximadamente €13,200 por ano. A Ryanair sairia ganhando por economizar milhões de Euros em salários, benefícios e ações” disse Morgan Fischer, Comandante Sênior.

Esse Michael O’leary já disse uma vez que o povo que voa na empresa dele é igual gado, enquanto ele mantiver o preço da passagem baixo, ele pode “fazer o que quiser com os passageiros e ninguém vai reclamar”.

Queria ver o que aconteceria com uma empresa operando nestes termos aqui no Brasil….

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo