banner livro

Primeiro 787 da United saindo do hangar de montagem

Bom dia pessoal.

Algumas fotos do primeiro 787 da United que deixou o hangar de montagem da Boeing. Isto ocorreu no último dia 14 de Outubro mas eu nem tive tempo de postar, mas nunca é tarde :)

Percebam nas fotos que há um grande bloco amarelo pendurado no lugar onde os motores serão instalados, para manter o centro de gravidade da aeronave. Se não colocassem os pesos ali, ela ia cair de bunda literalmente.

E falando em tempo, o dia 11/11/11 é o dia previsto para que seja emitido o certificado do FAA que vai permitir que a United e Continental passem a operar como uma empresa só. Quanto mais perto a data chega, mais processos a se fazer e menos tempo sobra aqui pro blog e por isso as vezes os posts diminuem.

Na ultima sexta-feira a noite fiz uma visita e participei de uma palestra na ETEC Santos Dumont (escola técnica de formação de técnicos em manutenção de aeronaves) no Guarujá, depois conto os detalhes por aqui.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo