banner livro

Primeiro dia na #EAB2011 – 14ª Feira Internacional de Aviação

Ontem foi o primeiro dia da #EAB2011 e compareci para participar do 1º Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica.

Um dos palestrantes do Forum foi o Nestor Koch, diretor presidente da TAP Engenharia e Manutenção, falando sobre o mercado de MRO (Maintenance Repair and Overhaul) no Brasil. Uma das boas notícias faladas por ele para quem está iniciando na manutenção de aviões: a TAP possui um programa de parceria chamado Primeiro Passo com escolas técnicas no Rio de Janeiro que disponibiliza 100 vagas por semestre para estágio, e está trabalhando junto a ANAC para que estas horas de estágio possam contar como experiência para obter a CHT.

O ponto fraco do Fórum foi a localização do auditório, bem em frente ao carro de som do Vadico. Quando as acrobacias começaram, o som do Vadico “apagou” o som do palestrante. Este é um problema que precisa ser resolvido para os futuros fórums. Precisa resolver também a questão das placas informativas do evento.

Em relação ao evento em si, achei muito bom. Vários aviões experimentais por lá, que rendem boas conversas com os fabricantes e lembra um pouco o espírito de Oshkosh.

Bons papos como o que tive com o Jocelito Wildner, projetista e fabricante do Wega 180, um belíssimo bi-place experimental de ótima performance, com instrumental EFIS e piloto automático. Vídeo abaixo.

Algumas fotos do dia de ontem, tiradas com o celular. No sábado estarei lá novamente apenas me divertindo :)

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo