banner ad

Primeiro vôo – primeira gafe

Hoje, o Airbus A380, o maior avião de passageiros já construído fez o primeiro võo em Toulose, na França. É um marco para a aviação, embora eu seja cético em relação ao futuro deste avião (acho que vai ser um novo Concorde, produto do ufanismo Francês).
O vôo aparentemente foi bem sucedido, embora nunca se divulguem os problemas para a imprensa. Mas o maior teste deste avião ainda está por vir, que será a capacidade de evacuação em emergência. Em apenas 90 segundos, todos os passageiros têm que ter saído do avião através das saídas de emergência. Será que quase 800 pessoas conseguirão sair da aeronave neste tempo? O que vai acontecer quando um velhinho tiver que saltar num escorregador do segundo andar?
Mas a grande gafe foi essa que capturei no UOL, uma foto na primeira página comentando sobre o vôo… só que a foto NÃO É do A-380…. [:0]
É o que dar colocar jornalistas que não sabem o mínimo sobre a matéria que vão escrever….

Gafe do UOL
Este avião na contra-luz é na verdade um Beluga, velho transportador de peças da fábrica da Airbus. Por isso que é sempre necessário ler as notícias “frescas” da internet com um pé atrás, muita besteira é escrita até que se verifique a acurácia.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • I lyke receive videos evacuancion a 380.

  • Danilo Araujo

    Credo o que o beluca tem a ver com a reportagem jornalistas burros isso que da potar jornalista crinal pra falar de avião.

Topo