banner livro

Procuram-se futuros pilotos de planador

Você gosta de voar? Gosta de aventura, natureza e muitos desafios?

Projeto distribuirá 50 bolsas para a formação de pilotos de planador!

O Aeroclube de Bebedouro, esta participando do Projeto Santos Dumont, criado pela FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela), em parceria com o Ministério do Esporte e a Oi Telecomunicações, com o objetivo de estimular a pratica do voo a vela no Brasil oferecendo 50 bolsas para formação de pilotos de planador gratuitamente.

Se você procura um esporte que seja desafiador, que permita maior contato com a natureza com visual fantástico, com adrenalina voando a mais de 200 km/h, mas com muita segurança, totalmente ecológico, afinal o voo é sem motor e possui calendário de Campeonatos por todo o Brasil, este pode ser o seu esporte.

Para se candidatar a uma bolsa, basta preencher a ficha de inscrição na pagina da FBVV no facebook (planadorbrasil), procurar o Aeroclube de Bebedouro através do site www.aeroclubebebedouro.com.br , telefone 17-3044-2122 ou pessoalmente na Secretaria do Aeroclube, localizado no Aeroporto Municipal de Bebedouro e fazer um voo de avaliação no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Os bolsistas serão selecionados através do cadastro e da avaliação de seu voo. As inscrições poderão serem efetuadas no facebook até o dia 15/10/2011 e os voos de avaliação até o dia 30/10/2011.

Os candidatos pré-aprovados deverão realizar o exame médico e a prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para serem efetivados como bolsistas. O Projeto Santos Dumont financiará até 55 voos, que são necessários para a conclusão do curso de Piloto de Planador, sendo que os custos do exame médico e teórico serão por conta do aluno bolsista.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo