banner livro

Programa imperdível para os cariocas neste fim de semana: Brian Eno nos arcos da Lapa

Há algum tempo, pus aqui um post apresentando a obra seminal de Brian Eno, Music for Airports. Pois esta semana Eno está no Rio de Janeiro apresentando uma fabulosa performance audiovisual projetada nos Arcos da Lapa, das 19 às 22 horas, até domingo, 21/10/2012. O trabalho chama-se 77 Million Paintings e é esse mesmo o número de imagens projetadas durante as três horas de apresentação, com música do dito cujo executada ao vivo a partir de um elaborado equipamento controlado a partir de um simples aplicativo num tablet.

Mais moderno, cult, contemporâneo e imperdível que isso é impossível! Estou tão ROXO de inveja dos cariocas que estou pensando em fazer a loucura de um bate-e-volta de busão (o saldo bancário está apertado) até o Rio só para ver a apresentação no domingo. Depois eu conto se fui mesmo ou não.

Para quem se interessar e ler a tempo, há também uma palestra de Eno com entrada franca e a participação de Arto Lindsay no Circo Voador a partir das 13 horas deste sábado, 20/10.

Vai aqui uma amostra do que aguarda quem atender ao convite:

"77 Million Paintings" nos Arcos da Lapa

Para quem quiser saber mais, há um vídeo no site do Globo News e uma boa matéria no site do Estadão.

Socorro!!! Eu quero ir!!! :-)

Tags: , ,

Sobre o Autor

Mineirim de BH exilado em Sampa, ex-informata, atual tradutor técnico, apaixonado por aviões desde o primeiro voo. Adora tititi de aeroporto, cheiro de querosene, barulho de turbina em decolagem. Sabe diferenciar um 737NG de um A320 passando pelo som dos motores. Frustração: não voou no Concorde (mas o viu pousar uma vez).
Topo