banner livro

Proibido proibir…

Proibido

Olhem que interessante essa listinha com o que é considerado crime em Montreal. Grifei algumas partes em vermelho, pra realçar as diferenças culturais (ou diferenças de hipocrisia) entre os paises:

1- Solicitar os serviços de uma prostituta é crime. Como é que o governo ou a policia vão saber mesmo?
2- Cuspir, urinar ou jogar lixo em locais públicos (Montreal é bonita, mas é uma das cidades mais sujas que já conheci no hemisfério norte).
3- Estar num parque entre meia-noite e seis da manhã é crime…rs…(essa é até engraçada)

Esse negocio de proibir tudo para os seres humanos tem sempre o efeito reverso. No Brasil também é proibido comercializar drogas e se não me engano prostituição é crime. Pra que proibir coisas sobre as quais não se tem o menor controle? Será que um governo assim pensa que se for autorizado urinar nas ruas, todo mundo vai começar a fazer isso? Se liberar o uso de maconha será que todo mundo vai começar a fumar?
Não faço apologia de nada, apenas sou contra excesso de proibições de qualquer coisa.
Mudando de assunto, uns amigos me perguntaram porque eu não ponho fotos da cidade e mostro os bons restaurantes, os locais turísticos, assim como outros blogs fazem por aí, dando dicas de viagem. A resposta é: porque eu não sou de dar conselhos nem impor meus pontos de vista a ninguém, e o que parece ser belo para mim pode não ser para outros. Eu não sou formador de opinião, da mesma maneira que ninguém forma a minha maneira de pensar. Claro que eu poderia falar: Ah, quando vierem a Montreal, comam no Bayou Brasil, na Rue Saint Dennis, e falaria sobre os pratos e bla bla. Mas alem de achar isso meio pedante, quem disse que o que eu gosto interessa a alguém?..rs.. e não estou sendo arrogante dizendo isso, nem criticando quem faz isso, apenas não gosto de fazer, como não gosto de ler criticas de filmes em jornais. Seria diferente se alguém me perguntasse o que eu acho, como foi a viagem, etc, mas expor as minhas impressões subjetivas não acrescentariam nada a quem ler. Uma curiosidade ou outra eu até coloco, ou uma foto que tirei e gostei, mas fica por ai. Se o assunto for objetivo, como falar de aviões, ai eu até dou minhas pitadas…rs.
Bom domingo, e aqui começou o horário de inverno e aumentou para 3 horas a diferença de fuso.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo