banner livro

Quadricópteros inteligentes, e são nano robôs.

Quem está desenvolvendo estes bichinhos são pesquisadores da Universidade da Pensilvania (General Robotics, Automation, Sensing and Perception (GRASP)). << belo trocadilho :)

Os bichinhos são inteligentes e atravessam até frestas de janelas sem encostar, usando os próprios sensores. Eles podem levantar cargas e se um só não conseguir, podem fazer em conjunto.

Eles estão no seguinte nível de desenvolvimento: podem trabalhar juntos e contruir estruturas complexas de blocos. “Nós apenas dizemos que estrutura queremos e eles decidem como construir” diz um membro do GRASP, Daniel Mellinger.

“Nós desenvolvemos um método de transição para formações em 3D”, um pesquisador disse e dá para ver um batalhão de 20 quadicópetros perfeitamente alinhados e fazendo um “8” no clipe.

Isto é sensacional, imaginem o que este projeto vai evoluir nos próximos 5 anos! Provavelmente estão usando o poder do Arduino, embora o vídeo não mencione isso. Imaginem o quanto esta tecnologia pode ajudar deficientes visuais, auditivos, etc

vi a matéria no Wired.co.uk

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo