banner livro

Red Bull Air Race de volta em 2014

O campeonato mundial Red Bull Air Race voltará aos céus em fevereiro de 2014 com uma disputa em 7 corridas que ocorrerão em 6 países e 3 continentes. O retorno da série mais rápida do automobilismo mundial foi anunciado na conferência do Centro Marítimo de Putrajaya na Malásia no dia 08 de Outrubro.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que o novo Campeonato Mundial Red Bull Air Race será lançado no dia 28 de fevereiro, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)", disse Erich Wolf, CEO da Red Bull Air Race GmbH . "Nós todos trabalhamos muito duro nos últimos três anos afinando alguns dos aspectos da segurança, elevando o esporte a um novo nível. Nunca perdemos de vista nosso alvo, tão pouco esquecemos desses pilotos fantásticos ou dos fãs ao redor do mundo. O interesse no esporte permaneceu incrivelmente alto durante estes últimos anos. Mal podemos esperar para voarmos novamente em fevereiro de 2014."

Red Bull Air Race 2014 Schedule

Red Bull Air Race 2014 Schedule

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO

  1. Abu Dhabi, UAE – 28 Fev. a 1º Março
  2. Putrajaya, MAS – 17/18 Maio
  3. Gdynia, POL – 26/27 Julho
  4. Ascot, GBR – 16/17 Agosto
  5. Dallas/Fort Worth, USA – 6/7 Setembro
  6. Las Vegas, USA – 11/12 Outubro
  7. China – 1/2 Novembro

A série voltará com a defesa do Campeonato Mundial e seus 12 pilotos após uma pausa de 3 anos para reorganização e melhorias na segurança. Houve uma série de melhorias técnicas, incluindo padronização de motores e hélices para todos os pilotos, alterações no nylon superleve do material dos pilões , possibilitando que os pilões rasgem mais facilmente se forem atingidos pelas asas dos aviões, também aumentamos sua altura de 20 para 25 metros. O formato e as regras também foram reforçados, por exemplo, para prevenir que algum piloto ultrapasse os limites definidos. Outro aspecto de segurança e também destaque esportivo é a nova Challengers Cup que será introduzida em 2014. Ela permitirá que os novos pilotos qualificados para esta competição adiquiram valiosa experiência de corrida nas pistas entre as pausas da competição principal. Eles também participarão de vários acampamentos treino durante a temporada.

"Eu estou muito contente em ver o Red Bull Air Race voltando, pois é realmente um evento que dá visibilidade mundial aos esportes aéreos. As melhorias realizadas no formato e na pista de corrida feitas pela Gerência da Red Bull Air Race são convincentes e adicionarão, sem dúvidas, atrativos extras ao evento." Falou o Predisente da FAI Dr. John Grubbström.

O esporte foi criado 2003, as 50 corridas foram assistidas por milhões de fãs até serem suspensas em 2011, os pilotos correm em aviões de alto desempenho entre 15 a 25 mestros acima do chão, navegando através de uma trajetória com obstáculos desafiadores feitos por pilões de ar a velocidades que chegam a até 370km/h.

Tags: ,

Sobre o Autor

Sou aluno do curso de Piloto Comercial e tenho como objetivo me tornar piloto de uma grande companhia aérea.
Topo